X
X

Buscar

Barateiro Havan Futsal vence de goleada e volta para a zona de classificação da Feminina de Futsal

Com o resultado sobre o Sumov, a equipe brusquense volta a figurar na zona de classificação da LFF

Diante de ótimo público na Arena Brusque, o Barateiro Havan Futsal venceu o Sumov Futsal Feminino (CE) por 5 a 1. Os gols das anfitriões foram marcados por Camilinha (de letra), Flavinha, Jana, Lígia e Amandinha.

O gol solitário das cearenses foi atribuído a Amandinha (contra), após chute da adversária Manu. Com a vitória, a equipe volta a figurar na zona de classificação para os playoffs da Liga Feminina de Futsal (LFF), em sétimo lugar com oito pontos ganhos.

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, ficava clara a superioridade técnica do Barateiro Havan Futsal, mesmo com os desfalques de Bella, que está com a Seleção Brasileira Universitária e Kinha, que está lesionada, mas em período de transição.

A pressão inicial resultou no primeiro gol do time da casa, faltando 13 minutos para o final da primeira etapa. Durante a trama ofensiva, Jana experimentou chutar de fora da área. A tentativa ia pra fora, não fosse o reflexo apurado de Camilinha, que escorou de letra para o fundo das redes.

A partir dali, Sumov foi para cima, colocando em prática a estratégia de goleira linha. Estratégia esta que não pegou de surpresa o técnico Esquerda, que já ventilava essa possibilidade e treinou durante a semana para lidar com a inferioridade numérica.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

Pressão

A pressão foi suportada até os 10 minutos finais de jogo, momento em que uma investida das adversárias resultou no gol de empate. Na oportunidade, Manu chutou, mas Amandinha, no ímpeto de jogar a bola para fora, acabou escorando pras redes, marcando contra.

O time brusquense voltou a estar na frente do placar instantes depois, aos sete minutos finais, com Flavinha que, em bela jogada individual, recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e chutou rasteiro para o gol, ampliando o placar na Arena Brusque.

Sem nada a perder, Sumov insistia na estratégia de goleiro linha. Bom para o Barateiro Havan, que marcou outros dois gols do seu campo de defesa, já que a meta estava sem defesa. Jana e Lígia foram as autoras das pinturas, aos quatro e três minutos finais, respectivamente.

Ainda daria tempo de Amandinha marcar o seu, faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida. A atleta recebeu passe açucarado na intermediária e seguiu avançando em direção à meta adversária, chutando no meio das pernas da goleira. Placar final: 5 a 1 para o time da casa.

O Barateiro Havan Futsal volta à quadra no dia 6 de agosto, às 16h, diante da ADEF.

Leia também:
– Frio à vista: semana promete virada do tempo em Brusque; saiba quando
– Mulher morre após colisão frontal entre duas motos na rodovia Antônio Heil
– PM de Brusque prende homem procurado na Operação Calígula, do MP-RJ
– Mulher é agredida com soco pelo esposo alcoolizado em Blumenau
– Justiça condena dupla acusada de matar vigilante em Joinville; um dos réus é irmão da vítima