Barateiro sub-17 vence e fica a uma vitória do tetra estadual
Atletas venceram Joinville por 2 a 0 e podem levantar troféu amanhã diante de Chapecó
Atletas venceram Joinville por 2 a 0 e podem levantar troféu amanhã diante de Chapecó
Falta pouco para o Barateiro conquistar seu quarto título no Campeonato Catarinense de Futsal Feminino sub-17. Ao vencer o Joinville hoje pelo placar de 2 a 0, a equipe ficou a uma vitória do troféu. Basta vencer a partida de amanhã contra um rival direto pelo título, o Chapecó, em partida marcada para às 10h30. A fase final da competição é realizada em formato de quadrangular, e o Barateiro tem agora 12 pontos. Mesmo se perder a partida contra Chapecó, as brusquenses terão uma segunda chance de erguer o caneco na segunda partida do dia, contra Caçador, às 16h30.
Chances iguais
Os minutos iniciais foram dominados pelo Barateiro. As atletas não deram chance para Joinville criar jogadas. Mas a defesa das adversárias dificultava também a armação dos ataques das brusquenses. A pressão pela vitória em casa também gerou certo nervosíssimo na maioria das atletas do Barateiro, menos na goleira Maria Cordeiro que passava tranquilidade à defesa. A arqueira adversária provou eficiência da mesma forma ao defender chute a queima roupa de Jhennif Machado.
A tática das visitantes era clara: Defender e contra-atacar. Para combater isso, o Barateiro precisava acertar as jogadas e marcar seus gols, mas não conseguia acertar o último passe. Para piorar, o time brusquense perdeu a atenção em dois lances seguidos, entregando a bola para as rivais. Maria Cordeiro precisou trabalhar bem para evitar o gol adversário.
O gol do Barateiro veio em bom momento e trouxe alívio à equipe. Em bela triangulação, Barbara Oliveira recebeu livre na pequena área e tocou para o fundo das redes com categoria, aos 14 minutos. O Joinville atacou nos minutos finais, mas o time brusquense soube segurar o resultado até o apito do árbitro.
Goleira heroína
A exemplo do início da primeira etapa, foi o Barateiro quem tomou iniciativa e praticamente anulou jogadas de Joinville. Aos três minutos, Bruna Oliveira limpou e chutou, mas a bola passou à direita da goleira Catiele. Sem conseguir chegar na área, o jeito que as adversárias arranjaram para arriscar ao gol foi nos chutes de longe. Maria Cordeiro foi obrigada a fazer três boas defesas.
A arqueira brusquense, aliás, foi o nome do segundo tempo. Não fosse ela, a equipe sairia derrotada com bom saldo de gols quando Joinville passou a dominar no ataque. No chute de Maria Prestes, ela defendeu com a perna. A defesa do Barateiro errava com frequência, deixando a goleira sozinha em pelo menos três oportunidades.
Como punição pelas oportunidades desperdiçadas, Joinville sofreu gol em um dos únicos ataques do Barateiro que deram certo no segundo tempo. Com grande categoria, Barbara driblou duas marcadoras e passou para Taís Oliveira, que deu um toquinho para as redes. A equipe da casa passou a controlar a bola e deixar o jogo passar, conquistando a importante vitória ao apito final.
Partidas do Barateiro no quadrangular final
Data / Hora / Equipes
Segunda-feira / 20h / Barateiro 2 x 0 Joinville
Terça-feira, 2 / 10h30 / Barateiro x Chapecó
Terça-feira / 16h30 /Barateiro x Caçador