X
X

Buscar

Bloco de Saúde da Unifebe começa a ser construído

Obras iniciaram com serviços de terraplanagem nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 27, um importante passo foi dado para a construção do Bloco de Saúde, o Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Os serviços de preparação do solo marcam o início da obra de 3,5 mil m², que abrigará diversas instalações dos cursos de Medicina, Educação Física e Psicologia.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, professor Marcelius Oliveira de Aguiar, o próximo passo é fazer o trajeto para a chegada dos outros maquinários. Na sequência, o terreno será cercado de modo que os acadêmicos possam acompanhar o desenvolvimento dos serviços.

Veja também: 
Acompanhe os resultados da corrida O Município de Ponte Ponte

Confira programação e os preços da 4ª edição do Festival Gastronômico Temperô 

Carro pega fogo no bairro Lageado Alto, em Guabiruba

“Será uma obra visível a todos. Inclusive queremos que os acadêmicos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo acompanhem todas as etapas da construção do novo bloco”.

Serão investidos mais de R$ 10 milhões provenientes de recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

Mantendo a arquitetura das demais edificações da Fundação Educacional de Brusque (Febe), o espaço contará com oito laboratórios, dez consultórios, enfermaria e auditório.

Para a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, mais uma etapa do plano educativo foi iniciada. “Em maio fizemos o lançamento da Pedra Fundamental e agora começamos a concretizar um sonho coletivo. Com a construção do Bloco de Saúde, a Unifebe, Brusque e região ganham uma nova história: um ambiente específico para o ensino e pesquisa na área da saúde. Trabalhamos duro para garantir o ensino de qualidade, comprometidos com a vocação regional, e isso envolve infraestrutura física adequada”.

Cadastro reserva de Medicina
Os acadêmicos de outras instituições de ensino, que têm interesse em cursar Medicina, terão agora uma oportunidade de transferência. As inscrições do Cadastro de Reserva (Vagas Remanescentes – Transferência Externa) para a 2ª fase do curso são gratuitas, e devem ser feitas de 2 a 12 de julho, pelo site www.unifebe.edu.br ou pessoalmente na secretaria acadêmica.

Para participar da seleção o estudante precisa estar regularmente matriculado no curso de Medicina em outra entidade educacional, ter ingressado por vestibular ou Enem e possuir média geral de aproveitamento acadêmico igual ou superior 7,0, ou conceito satisfatório.

Veja também:
Brusque empata com o Boavista fora de casa nas oitavas da Série D

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Preconceito racial dificulta ações de combate à dengue em Blumenau

Os candidatos interessados passarão por três etapas de seleção. A primeira consiste na entrega, até dia 18 de julho, da documentação solicitada. Os acadêmicos classificados farão uma avaliação escrita e, em seguida, terão seus currículos analisados.

A classificação final dos estudantes selecionados será divulgada no site da Unifebe, dia 26 de julho, até as 18h.

Mais informações sobre prazos, temas da prova escrita e documentações podem ser obtidas no Edital 46/19, no site da instituição.