Bombeiros atenderam mais de 2,4 mil ocorrências neste ano

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, corporação de Brusque realizou balanço do primeiro semestre

Bombeiros atenderam mais de 2,4 mil ocorrências neste ano

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, corporação de Brusque realizou balanço do primeiro semestre

Para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho, a 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Brusque realizou uma confraternização na tarde desta terça-feira, 5, com a presença de bombeiros aposentados e a imprensa. A data de comemoração foi instituída em 1950, devido à fundação da primeira corporação no estado do Rio de Janeiro.

Em Brusque, a companhia existe há 34 anos e atualmente possui um efetivo de 38 bombeiros militares, além de mais dois profissionais da reserva que foram recontratados. Segundo o comandante, tenente Hugo Manfrin Dalossi, no primeiro semestre deste ano, a corporação atendeu 2.451 ocorrências que envolveram 1.674 vítimas, sendo 966 homens e 708 mulheres.

Das vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros, 1.257 foram encaminhadas ao Hospital Azambuja. Do total de ocorrências atendidas, 557 foram de acidentes de trânsito, na maioria dos casos (386) envolvendo motocicletas. “O Corpo de Bombeiros vem trabalhando no município de forma bastante adequada”, comemora Manfrin.

Metas para próximo semestre

Neste segundo semestre, o comandante busca dar mais um passo em relação ao terreno para a construção da nova sede da corporação. “Nosso quartel hoje se encontra em uma estrutura que não é adequada para a nossa atual quantidade de bombeiros e viaturas. Sofremos bastante também com a falta de estacionamento para a população”, diz o tenente.

Segundo Manfrin, já está encaminhado junto ao governo do estado o processo de permuta de áreas entre a atual sede do Corpo de Bombeiros e o terreno vizinho, que pertence ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). “Esperamos que isso se concretize ainda neste ano para que possamos dar sequência à construção”, diz.

Após o trâmite do terreno, será feito o projeto da nova estrutura e então aberta a licitação para a obra, que deve ocorrer no próximo ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo