Bombeiros atualizam informações sobre atropelamento com lancha que matou banhista em Balneário Camboriú
No acidente, duas pessoas foram atropeladas pelo veículo
O Corpo de Bombeiros do município divulgou o relatório do acidente envolvendo uma lancha que atropelou duas pessoas e matou uma delas na Praia Central, na manhã desta quinta-feira, 17.
Ao chegar no local, por volta das 10h22, foi confirmada a gravidade do acidente. A primeira vítima identificada foi um homem adulto, 62 anos, natural de Balneário Camboriú. Ele estava dentro da lancha, consciente e orientado, apresentando uma avulsão em membro inferior direito e uma fratura fechada no membro inferior esquerdo.
A segunda vítima, já em óbito, foi encontrada boiando na água, com o dorso voltado para cima. Durante a avaliação do resgate, foram identificadas lesões severas, incluindo quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação.
Conforme os bombeiros, a vítima sobrevivente foi resgatada e transportada por moto aquática até a orla da praia, onde foi recebida pela equipe de atendimento avançado do Samu, que deu continuidade ao atendimento médico, sendo transportada posteriormente ao Hospital Ruth Cardoso. Após a estabilização da vítima, a equipe de resgate retornou ao local do acidente para resgatar o corpo da vítima em óbito.
O corpo foi transportado pela moto aquática até a faixa de areia, onde foi deixado sob os cuidados das autoridades competentes: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Durante a ocorrência, a Capitania dos Portos foi acionada e compareceu ao local para iniciar os procedimentos de investigação do ocorrido.
A lancha era conduzida por um homem de 42 anos. Ele possuía habilitação válida. De acordo com a percepção dos socorristas, a embarcação no momento da colisão estaria navegando 200 metros após a linha base (zona de arrebentação).
Demais informações sobre o caso não foram divulgadas.
Leia também:
1. Quatro anos sem Lá nas Trutas: veja situação atual do restaurante, em Guabiruba
2. Como foram os primeiros dias de Victor Wietcowsky após vencer as eleições em Botuverá
3. Vice-prefeito Deco Batisti está em Brasília em busca de recursos para Brusque
4. História das primeiras famílias pretas de Brusque vira tema de documentário
5. Polícia Civil realiza ação para fiscalizar empresas sobre condições análogas trabalho escravo em Brusque
Assista agora mesmo!
Como o atentado de 11 de setembro quase afetou abertura do Alivia Cuca, famoso bar de Brusque: