Bombeiros encontram carro que caiu no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

Veículo foi guinchado na manhã deste domingo, 29 de julho

Bombeiros encontram carro que caiu no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

Veículo foi guinchado na manhã deste domingo, 29 de julho

  • Por Aline Wernke
  • 11:58
  • Atualizado às 20:11
  • +A-A
O trabalho do guincho durou aproximadamente 30 minutos – Crédito: Aline Wernke
O veículo que caiu no rio Itajaí-Mirim no sábado, foi encontrado na manhã de domingo, 29 de julho, pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Brusque.
O motorista do carro, Celso Pereira, 32 anos, perdeu a direção do veículo, um Fiat Brava, placas DAI 4954, de Brusque, próximo à curva do quartel do Corpo de Bombeiros. O motorista, felizmente nada sofreu e saiu do carro antes que ele ficasse completamente submerso.
No sábado não foi possível localizar o veículo e então neste domingo as buscas foram retomadas por volta das 9 horas. 
De acordo com os bombeiros, em apenas poucos minutos, o carro foi encontrado. No dia anterior, a correnteza do rio, após as fortes chuvas de sexta-feira, dificultaram os trabalhos.
O carro estava em uma profundidade de 7 metros, a partir do nível do rio, e há cerca de 15 metros do local onde o motorista caiu. 
Foi preciso trabalho de três bombeiros mergulhadores para encontrar o veículo. E ainda dois guinchos para içar o carro. O trabalho de retirada do carro das águas durou aproximadamente 30 minutos.
O sentido centro x bairro da Beira Rio ficou interrompido para trânsito de veículos e a Guarda Municipal coordenou o fluxo.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio