Atual campeã do Rally dos Sertões, Bompack Racing é obrigada a abandonar prova
Com histórico vencedor, Denísio Nascimento e Idali Bosse não tiveram sorte com combustível e freio
Com histórico vencedor, Denísio Nascimento e Idali Bosse não tiveram sorte com combustível e freio
Campeões gerais de veículos UTV no Rally dos Sertões 2019, Denísio Nascimento e Idali Bosse, da Bompack Racing, precisaram abandonar a edição de 2020 nesta quinta-feira, após enfrentarem problemas com combustível e freio.
Durante o percurso, a quebra de um parafuso danificou o disco de freio. “Acabamos tendo que parar para reparos, e ficamos sem freio. Mesmo assim, tocamos até o abastecimento, e ali abandonamos a prova”, lamenta Denísio Nascimento, o Deni, no diário registrado pelo Instagram da equipe.
O problema desta quinta-feira, 5, já se acumulava com o do dia anterior. A bomba de combustível do carro foi danificada. Deni e Bosse acreditam que a qualidade do combustível utilizado possa ter sido a causa.
O defeito tirou a dupla da disputa pelo bicampeonato. Havia ainda a esperança pela quarta conquista do Campeonato Brasileiro, mas a avaria com o disco de freio forçou a desistência da Bompack Racing.
“Abandonamos a prova, até por não estarmos mais na disputa pelo Rally. Continuar sem freio poderia nos ocasionar uma avaria maior no carro. Vamos fazer a novas manutenções para poder largar amanhã [sábado, 7] novamente.”
O começo da Bompack Racing havia sido promissor. Denísio Nascimento e Idali Bosse passaram por trechos de serra, rio e lavouras na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e a dupla finalizando a segunda prova da primeira etapa em segundo lugar, apenas quatro segundos atrás dos primeiros colocados.
O brusquense Denísio Nascimento e o corupaense Idali Bosse formam a dupla da Bompack Racing com veículos UTV (Utility Task Vehicle, em inglês), um misto de carro e quadriciclo, na categoria Elite Pro.
A Bompack Racing foi campeã do Rally dos Sertões em 2019, e ficou com o vice em 2018. Também tem o tricampeonato brasileiro de Rally Cross Country, em 2017, 2018 e 2019.
Com diversas adaptações em relação a paradas, alojamentos estruturas em geral, o Rally dos Sertões de 2020. O trajeto desta edição corta o Brasil de Mogi Guaçu (SP) a Barreirinhas (MA), em 5 mil km. O evento termina com a chegada neste sábado, 7.
Há cinco categorias ao todo. A Bompack Racing disputou a edição de 2020 na Cross Country, modalidade UTV, Elite Pro.