Sábado passado, na exposição BQ80, o foco foi a música. Tivemos uma sessão nostalgia com Demian Moritz, relembrando coisas que a gente ouvia na época. Algumas com atraso, como os principais nomes da cena punk dos anos 70, outras quase em tempo real – já que os lançamentos no Brasil sempre tinham algum delay.
Da longa lista de nomes que valem a pena continuar ouvindo, a gente tem do mainstream – U2, Talking Heads, Prince – aos representantes do college rock norte-americano, como R.E.M. e os Pixies – até os nomes que nos fizeram amar o pós punk: Siouxie and the Banshees, Jesus and Mary Chain, The Cure… As lembranças foram puxadas por Edison Correa e por mim. Para quem perdeu, temos playlist prontinha, no Spotify e no Deezer. Dá para ouvir e sugerir outras músicas, já que é uma cena cheia de nomes menos conhecidos.
Agora, temos um último compromisso na BQ80. No próximo sábado, a conversa vai ser com Luiz Thunderbird, que, com seus Devotos de NSA, inaugurou, em 1988, a leva de shows que aconteceram no Amarelo Vinte, ajudando a trazer para Brusque uma dose cavalar de informação… que mudou os rumos da nossa História.
Sábado, dia 20, no Espaço Cultural Graf, a partir das 10:30h. Anote e apareça lá!
fotos: Luís Brusque