Brasil estreia contra Japão na Copa das Confederações 2013

Seleção Brasileira é cabeça do Grupo A que tem ainda México e Itália

Brasil estreia contra Japão na Copa das Confederações 2013

Seleção Brasileira é cabeça do Grupo A que tem ainda México e Itália

O primeiro adversário do Brasil na Copa das Confederações de 2013 será o Japão. O jogo será o de abertura do campeonato, no dia 15 de junho em Brasília. Depois a seleção brasileira enfrenta o México, em Fortaleza, no dia 19. O último jogo do Grupo A será contra a Itália, dia 22, em Salvador.

O sorteio dos grupos foi feito neste sábado, 1º de dezembro, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em São Paulo. No Grupo B ficaram Espanha, Uruguai Taiti e o representante da África. O campeão africano será conhecido no dia 10 de fevereiro, na decisão da Copa Africana de Nações 2013.

GALERIA:
> Sorteio dos grupos da Copa das Confederações

O ex-jogador da seleção brasileira, Cafu apresentou a bola da Copa das Confederações, batizada de Cafusa. Ele explicou a origem do nome: “Ca” de carnaval, “fu” de futebol e “sa” de samba.

A presidente Dilma Rousseff acompanhou o sorteio no Centro de Convenções do Anhembi. Ela abriu a cerimônia dizendo que todos os brasileiros estão cientes de que terão dupla responsabilidade no torneio.

A primeira será apresentar um futebol que honre a tradição da seleção pentacampeã.

– Para nós, vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão. Também temos a obrigação de vencê-la fora do campo construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível pela excelência dos estádios, pela organização do evento e pela acolhida alegre e profissional que daremos – afirmou.


Segundo a presidente, as seis cidades-sede da Copa estão prontas para a competição e o Brasil se preparou bem para fazer um excelente evento esportivo.

– Vamos mostrar em junho de 2013 que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014. Vamos fazer da Copa de 14 a mais bem organizada e alegre de todos os tempos – sugere.

Dilma também saudou os técnico da seleção brasileira Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira.


A Fifa anunciou as seis cidades-sede da Copa das Confederações de 2013, confirmando as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e o Recife. A abertura do torneio será em Brasília, Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 15 de junho. A final será no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 30 de junho.

Conheça os grupos:

Grupo A 
Brasil 
Japão 
México 
Itália 
Grupo B 
Espanha 
Uruguai 
Taiti 
Representante África

Fonte: Agência Brasil

Texto: Flávia Albuquerque
Edição: Beto Coura
Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio