X
X

Buscar

Brasil dos empréstimos

Em busca de uma boa Série B, Xavante vai ao mercado buscar jovens emprestados de times da elite

Sem jogar desde 24 de abril, quando perdeu por 2 a 1 para o Juventude na última rodada da primeira fase do Gauchão, o Brasil de Pelotas teve mais de um mês para se preparar para a Série B.

No estadual, o Xavante não passou do nono lugar, atrás de várias equipes que estão em divisões nacionais inferiores. O grande desafio da equipe em 2021 talvez seja deixar de ser um figurante na Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Claudio Tencati afiança que o time está “em um patamar diferente”. Um dos reforços é o goleiro Vitor Luis, que estava no Rio Ave, de Portugal, mas o principal é o volante Denílson, 33 anos, ex-Arsenal e São Paulo, que estava sem clube há dois meses depois de uma passagem pelo Silema Wanderers, de Malta.

O Brasil de Pelotas segue buscando alguns empréstimos de equipes de Série A, a exemplo do lateral-esquerdo Kevin, de 21 anos, do Atlético-MG. Um acertado desde a primeira quinzena de maio é Fabrício, do Grêmio, revelado no próprio Brasil, que volta ao Bento Freitas por empréstimo. Entre as saídas, está a do lateral André Krobel, novo reforço do Figueirense. Desde meados de maio, o clube já tinha acertadas as contratações de pelo menos oito reforços.

Destaques


Leandro Camilo
: liderança no grupo. Desde 2015 no Xavante, o zagueiro de 35 anos participou da campanha do acesso à Série B. Na temporada 2021, disputou 10 dos 11 jogos da equipe.


Denílson
: Aos 33 anos, o volante chega ao Brasil de Pelotas como um dos principais reforços para a Série B. Foi um promissor volante do Arsenal na segunda metade dos anos 2000. Depois, voltou ao São Paulo, onde foi revelado, e rodou por Al Wahda (Emirados Árabes), Cruzeiro, Botafogo-SP e Silema Wanderers (Malta).



Bruno Matias
: o meia de 22 anos é titular do Brasil, atuando em diversas partidas da Série B de 2020, emprestado pelo Novorizontino (SP). Após o bom desempenho, o Xavante acertou sua contratação em definitivo no início da temporada 2021. No Gauchão, disputou nove de 11 jogos.


Grêmio Esportivo Brasil

Pelotas (RS)
Fundação: 7 de setembro de 1911
Estádio: Bento Freitas (próprio) – 10.500 lugares
Presidente: Nilton Pinheiro
Técnico: Claudio Tencati
Material esportivo: Xavante (marca própria)
Principais títulos: 1 estadual (1919).
Vs. Brusque: 2J, 2D, 0GP, 2GC
Copa do Brasil 2021: não disputou
Gaúcho 2021: 9º


Foto: Fabrício é um dos vários reforços do Xavante | GE Brasil/Divulgação


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube