Brasil se fortalece jogo a jogo
Aquele Brasil que começou acanhado e empatando uma partida contra a Suíça, sofrendo para conseguir vencer o ferrolho da Costa Rica e ainda enferrujado no duelo diante da Sérvia, foi fortalecendo em meio a críticas. Na partida contra o México, foi tecnicamente soberano, apesar do começo preguiçoso. Os números mostraram que o Brasil finalizou muito mais e teve bem mais precisão. A superioridade não foi apenas em gols, mas em atitude e qualidade técnica.
A defesa se solidifica a cada jogo. Não à toa, a Seleção Brasileira foi a que tomou menos gols até aqui: apenas um em quatro jogos. Na partida contra o México, isso resultou em apenas um chute a gol dos adversários, facilmente defendido com um tapa pelo goleiro Alisson. Miranda e Thiago Silva, com apoio de Paulinho e Casemiro, tiram todas do perigo, e isso dá tranquilidade para a criação das jogadas e as finalizações, que vêm acontecendo.
Leia também:
- De 73 terrenos baldios de Brusque, 42,5% receberam notificações do Ibplan em 2018
- Rede de cobertura da Área Azul pode ser ampliada no Centro de Brusque
Ao mesmo tempo, as gigantes seleções que pleiteavam mais um título foram caindo pouco a pouco. Alemanha sucumbiu em um grupo considerado fácil, Argentina foi atropelada pela qualificada França, e a Espanha, jogando um futebol burocrático, foi penalizada com a eliminação nos pênaltis da raçuda Rússia.
Todos sabiam que o elenco brasileiro era qualificado. Precisava desabrochar, e os heróis aparecem justamente nos momentos mais difíceis, nas partidas mais duras. Agora, a equipe vai fortalecida para as quartas de final. Restam ainda três gigantes em pé nesta Copa, que são Brasil, Uruguai e França. Eu sou mais Brasil.
Árbitros em preparação
A equipe de arbitragem da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), que foi selecionada para apitar o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, segue em constante preparação com treinamentos pela região. Completam o quadro quatro árbitros de Brusque. A arbitragem vem sendo um dos pontos altos da competição, contando também com a colaboração da boa disciplina das equipes participantes.
Erro mexicano
Foi soberba do técnico mexicano Juan Carlos Osório acreditar que venceria do Brasil jogando de peito aberto. Pode colocar na conta dele um pouco da culpa pela vitória brasileira, já que decidiu apostar logo em um ala no começo do segundo tempo e na saída do zagueiro Rafael Márques. Não deu outra: o México se expôs, sofreu gols e ainda foi inoperante no ataque.
E o técnico do Brusque?
Pelas informações de bastidores, é pouco provável que o técnico Pingo e o auxiliar Bandoch sigam na comissão quadricolor. A verdade é que a diretoria do Brusque precisa apresentar logo um nome, já que o trabalho voltado para a disputa da Copa Santa Catarina, que dá vaga para Copa do Brasil ao campeão, deve começar na última semana deste mês.
Leia também:
- Técnica oriental da auriculoterapia será oferecida no SUS de Brusque
- Mudanças no entorno da Unifebe, bairro Santa Terezinha, geram dúvidas no primeiro dia
Setembro de futebol
O mês de setembro vai ser agitado para o futebol profissional brusquense. Começam, simultaneamente, o estadual Série C, com o Carlos Renaux, e a Copa Santa Catarina, com o Bruscão na luta. Haja resistência ao gramado do estádio Augusto Bauer!
Ciclismo em alta
Nas últimas semanas, o ciclismo brusquense recebeu as grandes notícias da conquista de André Gohr no Brasileiro de Contra-Relógio, bem como sua entrada nas Forças Aéreas, recebendo patrocínio da Aeronáutica. O caminho do jovem lembra o de outra estrela brusquense do ciclismo, Murilo Fischer, que durante anos foi a representação brasileira na prova de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos. No registro está Fischer, há dez anos, se preparando no Equador para uma prova realizada na Itália.