Bruscão apresenta últimos reforços para a disputa do Catarinão

Zagueiros Diogo Pessanha e Júlio César completam o elenco para a competição

Bruscão apresenta últimos reforços para a disputa do Catarinão

Zagueiros Diogo Pessanha e Júlio César completam o elenco para a competição

A diretoria do Brusque apresentou na tarde desta sexta-feira, 10, os últimos reforços para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense. Diogo Pessanha e Júlio César chegam para completar o setor defensivo e já viajam com o grupo para o jogo-treino deste sábado contra o Operário, de Ponta Grossa, que será realizado em Curitiba.

O experiente Júlio César, 33 anos, conhece bem o futebol catarinense. O zagueiro, que estreou como profissional no Bragantino, teve passagens por Criciúma e Chapecoense. Além destes, já atuou na Portuguesa Santista, Atlético Paranaense entre outros. Seu último clube foi o Nacional, de Manaus, onde estava em trabalho de pré-temporada desde o início de dezembro. Segundo ele, chega fisicamente preparado e está à disposição de Pingo. O jogador fez o seu primeiro trabalho com o grupo na manhã desta sexta-feira. Ele afirmou que tem uma grande expectativa junto com o Marreco. “É uma competição (Catarinense) muito forte. Pretendo dar a minha parcela de contribuição para alcançar o objetivo de estar entre os quatro primeiros”.

Assim como Júlio César, Diogo Pessanha também estava em pré-temporada no Duque de Caxias e está nas ‘pontas dos cascos’ como ele mesmo definiu. O jogador foi revelado pelo Internacional em 2007 e conquistou importantes títulos com este time, como o Gauchão e a Copa Sul-americana. Além do time gaúcho, o zagueiro atuou no Boavista, Madureira e Cabofriense. Ele se define como um jogador técnico e de velocidade, mas uma das principais características dita por ele é a garra. “Minha vontade nunca vai faltar. A torcida, diretoria e time podem ter certeza que meu coração vai estar em todas as partidas”, ressaltou o atleta de 25 anos.

Grupo fechado

Com o pacote de contratações fechado, pelo menos num primeiro momento, a diretoria do clube está satisfeita com o grupo. André Rezini afirmou que todos os nomes que integram a equipe foram muito pesquisados e debatidos entre comissão técnica e diretoria. O grupo começou a ser pensado para a disputa do Catarinão no fim de novembro com a renovação de alguns atletas que estiveram no clube na temporada 2013. “Mantivemos a nossa ‘coluna vertebral’ e começamos a correr atrás dos novos atletas. A lista de nomes era extensa e trabalhamos em conjunto para a definição”, afirmou Rezini. Ele também ressaltou que é um grupo homogêneo e um dos mais fortes que o clube montou desde 2008. “Pelo menos no papel. Se vai conquistar vitórias e títulos é outra situação. Mas pelo o que estamos avaliando dos treinamentos, tenho certeza que esse grupo tem tudo para fazer um bom Campeonato Catarinense”, conclui.

Calendário

O próximo compromisso do Bruscão é o jogo-treino contra o Operário, em Curitiba. O técnico Pingo manteve a equipe que iniciou jogando na última quarta-feira, 8, contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina: Wanderson, João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Elielton, Tarcísio, Serginho e Aldair; Kiko e Eydison. A equipe também enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na quarta-feira, 15.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio