Bruscão é punido no TJD/SC e fica sem os pontos do jogo com o Marcílio Dias

Quadricolor também perde três mandos de campo. Dirigentes e jogadores também são penalizados

Bruscão é punido no TJD/SC e fica sem os pontos do jogo com o Marcílio Dias

Quadricolor também perde três mandos de campo. Dirigentes e jogadores também são penalizados

O Bruscão perdeu os três pontos da partida contra o Marcílio Dias em julgamento que acabou praticamente no início da madrugada desta quarta-feira (25) no TJD/SC. O quadricolor foi considerado culpado em razão dos incidentes no clássico, quando a torcida invadiu o campo do estádio Augusto Bauer após o árbitro Edson da Silva marcar um pênalti para o adversário.

Segundo o diretor de futebol, Carlos Beuting, foram três votos pela condenação, um pela absolvição e outro pelo enquadramento em outro artigo. O clube ainda levou uma multa de R$ 10 mil. Dirigentes e jogadores da equipe também foram punidos e levaram multa.

O presidente Danilo Rezini pegou 75 dias de gancho e terá que pagar cerca de R$ 4 mil de multa. O diretor de futebol Carlos Beuting foi afastado por 90. Ambos poderão ir normalmente ao estádio, mas, durante esse período, não podem responder oficialmente pelo Brusque FC.

O volante Luís André e o zagueiro André Luís pegaram um jogo de suspensão, já cumprido. Outro que foi punido é o preparador físico Klaubert Soares, o Kal, que também fica uma partida fora. O meia Serginho é o atleta que tem a situação mais delicada. O jogador pegou cinco jogos de suspensão. Um já cumpriu no returno do quadrangular, quando ficou fora do jogo com o Marcílio Dias, em Itajaí.

A diretoria entrará com um pedido de efeito suspensivo para que o jogador possa atuar na partida diante do Concórdia. O jogo será nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Augusto Bauer. Uma alteração no palco da partida está descartada porque o clube deve ser citado somente hoje. 

Segundo o estatuto do torcedor, qualquer mudança no local de jogo deve ser feira com 48 horas de antecedência a realização do confronto. A diretoria do Brusque pretende estudar se vai recorrer da sentença. A expectativa é de que a decisão ocorra após o jogo que pode valer o acesso à equipe indiferente dos três pontos perdidos no tapetão.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio