Bruscão e um elenco que já deixa saudades
Coluna comenta a saída de grande parte dos atletas da equipe do Brusque, a despedida de Cleyton e a permanência de Pingo
Coluna comenta a saída de grande parte dos atletas da equipe do Brusque, a despedida de Cleyton e a permanência de Pingo
A maior parte do elenco quadricolor que conquistou a quarta posição do Estadual deixa o clube esta semana. Isso já era compreendido desde a partida contra o Corinthians, quando o Brasil conheceu a força deste grupo. Mesmo após uma reta final um tanto abaixo do esperado, o grupo fez história e o torcedor do Bruscão guardará com carinho na memória cada um dos atletas – uns mais do que outros.
Fica o sentimento de que poderia mais. Alguns tropeços impressionantes tiraram as chances do clube de acabar na terceira posição. A derrota para o lanterna Barroso e a virada contra o Avaí em casa no último minuto foram os mais doloridos. Contudo, não há o que lamentar. Pelo contrário, há o que comemorar: foi a melhor campanha do Brusque no estadual desde 1998.
Que a força deste elenco traga inspiração ao atletas que virão. Aos poucos que ficam, sobra a responsabilidade de transmitir aos seus novos colegas a importância de se jogar no Brusque Futebol Clube e a força dessa camisa. A torcida pede o acesso à Série C, não para o ano que vem ou para temporadas seguintes, mas ainda em 2017. E o torcedor merece ser ouvido e respeitado.
Saída confirmada
Não veio dos homens badalados do ataque ou do meio-de-campo do Brusque a primeira saída confirmada, e sim da zaga. Após completar 100 jogos com a camisa do Brusque, Cleyton já confirmou inclusive seu destino. Ele vai para o América-RN para jogar com Leandro Campos. Os dois atuaram juntos no Brusque em 2015, na Série B do estadual. Boa sorte ao xerifão!
Trio na seleção da rodada
O Brusque emplacou um trio na seleção da rodada do Campeonato Catarinense. Cleyton, Leilson e Pingo representaram o clube na votação feita por jornalistas que cobrem toda a competição. O Brusque deve ter ainda nomes completando a lista dos melhores atletas em várias posições, além do artilheiro do campeonato, Belusso.
A permanência de Pingo
O técnico do Brusque deve renovar para o segmento do Brasileirão Série D. Importante, já que ele conhece os caminhos. Pingo demonstrou que tem capacidade para formar um elenco competitivo em pouco tempo, já que precisou de dois dias para fazer o time mudar de figura e ser uma sensação no estadual. Terá poucas semanas para formar um time que lutará pela Série C.
Estreia no Augusto Bauer antecipada
Marcada primeiramente para 28 de maio, um domingo, a estreia do Bruscão em casa, na verdade, será no sábado, dia 27. Antes disso, no dia 21, o time já terá estreado na quarta divisão nacional, contra o Operário (PR) em Ponta Grossa. O jogo no estádio Augusto Bauer será contra o XV de Piracicaba.
Festa azurra em Brusque
Uma das mais tradicionais equipes de ciclismo do estado, o Avaí levantou o caneco como campeão do ciclismo na última edição dos Jasc. Mas o topo do pódio é uma rotina, como prova a foto que data de 2000: na edição dos Jogos Abertos, realizada em Brusque, a equipe foi campeã geral.