X
X

Buscar

Bruscão enfrenta Avaí em busca de uma vitória crucial

Só os três pontos interessam ao Marreco para continuar com chances de classificação

O Bruscão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Avaí se quiser continuar a sonhar com o quadrangular final do Catarinense. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, 13, às 19h30, na Ressacada. O Marreco tem apenas quatro pontos, de 15 disputados, mas o fato de ter um jogo a menos que os adversários faz a equipe quadricolor ainda vislumbrar chances de classificação. Contando com possíveis três pontos do jogo atrasado contra o Atlético de Ibirama, o clube encurtaria a distância para os líderes. No entanto, antes de enfrentar a equipe do Alto Vale, o Bruscão tem que fazer sua parte diante do Leão e depois buscar pontos contra o time de Blumenau, novamente fora de casa. 
O auxiliar-técnico João Bandoch, ainda confia na recuperação, apesar de lamentar o fato de a equipe ter desperdiçado a oportunidade de estar numa posição mais confortável na tabela. “Poderíamos ter conquistado pelo menos um ponto em Florianópolis e outro em Criciúma”, diz, ainda lembrando das derrotas para Figueirense e Criciúma nas duas primeiras rodadas da competição. Para o confronto diante de outro grande, Bandoch espera que o time repita o bom desempenho das primeiras rodadas, mas saia de campo com um resultado diferente. Ele credita a queda de rendimento diante do Marcílio Dias, no clássico de domingo, ao forte calor, mas confia que o time tem condições de sair da Capital com os três pontos. Bandoch pede precaução aos atletas em relação à crise que vive o adversário e diz que a situação torna a partida mais complicada para o Brusque. “Pegar um time grande nestas condições é pior, porque existe uma pressão significativa e a necessidade de reagir”, comenta.
O lateral-direito Iury também vê como um problema a mais enfrentar o rival numa situação desfavorável na tabela. ” Eles vão querer se recuperar no campeonato e isso pode ser até pior”, ressalta. Para o jogador, o time precisa manter a posse de bola para segurar o ímpeto adversário. “O caminho (para a vitória) é esse que a gente vem fazendo. Vamos buscar o resultado dentro da casa deles”.
O lateral aproveitou a oportunidade para pedir apoio dos torcedores ao concorrente de posição, João Neto, que chegou a ser vaiado, domingo, no Augusto Bauer. “O João Neto vem fazendo um bom jogo, mas o torcedor, às vezes, não entende que em alguns momentos ele precisa marcar e não pode sair para jogar”, comenta, ao lembrar do confronto contra o Marinheiro. “No primeiro tempo, o atacante deles abriu bem pelo lado do João Neto e ele não pôde sair muito. Como no segundo tempo a gente precisava do resultado, e eu estava mais descansado, o Pingo fez a substituição para irmos para cima”, explica.
Tarcísio vai para o jogo
O técnico Pingo já tem definido os jogadores que iniciam o jogo na Ressacada. O treinador vai manter a mesma equipe que empatou em 0 a 0 com o Marinheiro. O lateral-esquerdo Gilton, com contusão muscular, segue em recuperação, mas deve voltar a campo no domingo, no clássico diante do Metropolitano. O substituto do jogador, Tarcísio, sentiu o adutor da coxa esquerda e também chegou a ser dúvida. Ele não esteve nos treinamentos durante a semana, mas, ontem, participou normalmente das atividades e deve estar apto para começar a partida. Na terça-feira, o técnico Pingo chegou a cogitar usar Iury improvisado caso o atleta não tivesse condições de jogo. O Bruscão já está em Florianópolis desde o início da tarde de ontem. No último treinamento no CT Rolf Erbe, Pingo realizou o tradicional rachão. Após a atividade, o treinador enfatizou jogadas de bolas paradas e corrigiu o posicionamento dos atletas. A partida entre Avaí e Brusque será apitada por Edmundo Alves do Nascimento. Ele será auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Joel Reis Alves Júnior.