Bruscão faz últimos ajustes para enfrentar Fluminense

Fluminense de Joinville visita o clube neste sábado, 23, para jogo-treino visando a Copa Santa Catarina

Bruscão faz últimos ajustes para enfrentar Fluminense

Fluminense de Joinville visita o clube neste sábado, 23, para jogo-treino visando a Copa Santa Catarina

No dia 8 de outubro, o Bruscão terá seu primeiro compromisso pela Copa Santa Catarina, contra o Inter de Lages. Enquanto a bola não rola oficialmente, o time se prepara da melhor maneira possível. Na tarde deste sábado, 30, a equipe terá um jogo-treino contra o Fluminense de Joinville.

Será o segundo teste, após o 0 a 0 com o Avaí, na última terça-feira, 26. Durante os treinos da semana, Jersinho apontou que apostará, como time que começa o jogo-treino, na mesma escalação que jogou contra a equipe da capital. A partida contra o Fluminense será 15h, no estádio Augusto Bauer.

Coletivo para ajustar
Os jogadores fizeram um dos últimos ajustes na tarde desta quinta-feira, 28. Depois do aquecimento, a equipe treinou ataque e defesa. Titulares, vestindo os coletes, cruzaram bola para a área e, enquanto os reservas tinham a missão de anular as jogadas, os atacantes precisavam furar a meta protegida pelo goleiro Dida.

Nesse trabalho, o destaque ficou para Jean Dias. O atacante impressionou pela sua velocidade e potencial para marcar gols, tomando conta tanto do centro da área quanto das duas pontas. Ele será titular no ataque ao lado de Junior Timbó.

Na sequência, as duas equipes disputaram um coletivo, e o time reserva mostrou que tem capacidade para substituir à altura. O elenco titular ficou assim: Dida; João Carlos, Alysson, Mauricio e Ronaell; Mineiro, Eurico, Luizinho, Carlos Magno e Jean Dias; Junior Timbó.

Sem avaliar resultados
Conforme explica o técnico Jersinho, o resultado do jogo contra o Fluminense, assim como foi contra o Avaí, não será um fator a ser levado em consideração. “O que nós queremos é ritmo de jogo, entrosamento. Se ocorrer tudo perfeitamente não podemos nos acomodar, e os erros também não significarão que está tudo perdido”, explica.

O comandante explicou que ainda não conta com sua formação ideal, já que aguarda uma série de fatores para que, na próxima semana, tudo esteja como o Jersinho quer. “Ainda precisam voltar o Neguete e o Wilson Junior, emprestados para o Concórdia, e aguardamos a regularização do Edu, que é o nosso atacante centralizado. Esse time aqui é o que jogará contra o Fluminense, mas na próxima semana deve haver novidades”, explica.

Edu ainda não teve seu contrato rescindido com o Itaboraí (RJ), e por isso o time não deve contar com o jogador para a estreia da competição. O Brusque deve ainda, nos próximos dias, anunciar a contratação de um goleiro, já que Ricardo pediu sua liberação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio