Bruscão vence Tubarão, assume vice-liderança do quadrangular e pode chegar a ponta no clássico contra o Marcílio Dias

Quadricolor vence Tubarão por 1 a 0 e chega a quatro pontos, a dois do Marinheiro, próximo adversário

Bruscão vence Tubarão, assume vice-liderança do quadrangular e pode chegar a ponta no clássico contra o Marcílio Dias

Quadricolor vence Tubarão por 1 a 0 e chega a quatro pontos, a dois do Marinheiro, próximo adversário

Foi difícil, dramático, com direito a bola na trave e pressão nos minutos finais, mas o Bruscão conseguiu um resultado importante na busca pelo acesso à Divisão Principal. Depois de perder para o Concórdia por 3 a 1, o quadricolor venceu o Tubarão na noite desta quarta-feira (11) e voltou a soprar forte na luta por uma vaga na elite do Campeonato Catarinense. Foi a terceira vitória da equipe na Divisão Especial sobre o adversário.

Leia também

O gol do alívio veio com o artilheiro Eydison, aos 23 minutos do segundo tempo. O resultado tirou a equipe da lanterna do quadrangular e a colocou na vice-liderança. O time ainda terá a oportunidade de, ao lado se sua torcida, assumir a ponta neste domingo, no clássico com o Marcílio Dias. O Marinheiro foi a Concórdia e venceu o time da casa, assumindo a ponta isolada da competição.

Brusque e Tubarão protagonizaram um início de jogo truncado, com muita disposição e pouca técnica. A ansiedade dos atletas durante a partida era visível na busca pelo resultado. O Tubarão, apoiado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Domingos Gonzales, foi para cima. Mas não assustou o Bruscão, que logo tomou a iniciativa do jogo e foi melhor do que o adversário durante a etapa inicial.

Apesar do domínio, o time quadricolor criou poucas jogadas de perigo, muito também em razão da forte marcação adversária. A utilização de Junai deu mais opção na armação de jogadas, mas o time continuava com algumas deficiências no último passe.

As principais jogadas começaram a aparecer com Santos pela esquerda, mas a zaga adversária, mais alta, levava a melhor sobre o ataque do Bruscão. O artilheiro do campeonato, Alex Goiano, tentou em cobranças de falta, mas também não levou perigo ao gol de Fabão na primeira etapa.

Tubarão pressiona, Brusque marca
O Brusque voltou para etapa complementar com menos intensidade que o primeiro tempo, mas soube se portar de forma inteligente durante o domínio inicial do adversário. Precisando do resultado, o Tubarão saiu para o jogo e passou a incomodar com mais frequência à meta de Fabão.

O primeiro susto ocorreu aos oito minutos. O goleiro do Brusque saiu meio atrapalhado e fez pênalti em disputa de bola. Ronan Marques da Rosa chegou a apontar à marca da cal, mas o quadricolor foi salvo pela assistente Fernanda Uliana, que marcou impedimento no lance de ataque do Peixe.

O jogo ficou aberto, com o time da casa atacando mais e o Brusque armando o contra-golpe. E a arma usada pela equipe foi mortal. Em jogada rápida com Serginho, Junai abriu de um lado, Eydison do outro. A opção foi com o camisa 9 que mandou para os fundos da rede do Peixe. 

O Tubarão perdeu a melhor chance na partida aos 32 minutos. O empate quase saiu dos pés de um ex-jogador do Brusque. Valdo cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro Fabão a fazer excelente defesa. Na continuidade do lance, a bola pegou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Atlético Tubarão 0 x 1 Brusque
Data: 11/9/2013 – quarta-feira
Hora: 20h30
Local: Domingos Gonzáles, em Tubarão (SC).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Fernanda Colombo Uliana.
Cartões amarelos: Luiz André (B); Passarela (T)
Atlético Tubarão Giovani; Passarela (Manu), Rodrigão, Vitor Hugo e Marciel; Carlos Alberto, Gesiel, Alex Goiano e Felipe Oliveira (Pierre); Valdo e Giba. Técnico: Hélio Vieira.
BrusqueFabão; Clayton (André Luiz), Eurico, Negueti; Saraiva, Junai (Néris), Luiz André, Serginho, Flavinho; Eydison e Santos Marcelo Quilder). Técnico: Rogério Perrô. 
Gols: Eydison, aos 23º/2ºT (B).

Veja a cobertura completa sobre o jogo na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 12 de setembro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio