X
X

Buscar

Bruscão visita Tubarão, lanterna da competição, buscando firmar-se no G-4 do Catarinense

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, 25, em Tubarão

Na reta final do Campeonato Catarinense, esquenta a briga para um lugar no grupo dos quatro primeiros. Vivo no páreo, o Bruscão, que havia conseguido o quarto lugar com um empate contra o Criciúma, volta a lutar pela posição. Para garantir isso a equipe encara o Tubarão fora de casa na noite desta segunda-feira, 25. O jogo é a partir das 20h no estádio Domingos Gonzales.

O Peixe é o lanterna da competição, e não vence desde a nona rodada. A equipe conquistou apenas uma vitória em todo o campeonato, que já conta com 14 rodadas realizadas. No primeiro encontro entre as equipes, o Bruscão venceu pelo placar de 1 a 0.

Veja também:
Levantamento mostra presença de vereadores de Brusque nas redes sociais

Prefeitura pretende desativar teleférico do parque Zoobotânico 

Paraenses que moram em Brusque criam alternativas para viver cultura do estado 

 

Provável estreia
Para o jogo contra o Criciúma, com uma porção de lesionados, o técnico Marcelo Caranhato improvisou algumas posições. Neguete atuou como lateral-esquerdo, enquanto o lateral Airton virou um meia-atacante. Agora, contudo, todos devem voltar às suas posições: Jonathan, contratação apresentada na última quinta-feira, está pronto para estrear.

Jonathan aparece como uma solução para a substituição do lesionado Maranhão e de Weverton, que se recuperou de lesão mas ainda precisa de mais preparação. Outra novidade é o provável retorno de Zé Mateus, que deve ficar no banco de reservas.

A dúvida fica na zaga. Cleyton vem atuando bem, e pode tomar a posição de Ianson. Desta forma, os titulares de Caranhato para encarar o Peixe devem ser: Paulo Sérgio; Edilson, Cleyton (Ianson), Neguete e Airton; Ruan, Éverton Dias e Clebinho; Jefferson Renan e Jonathan; Isac.

Estão pendurados cinco atletas do Bruscão, sendo quatro prováveis titulares. São eles Isac, Airton, Jefferson Renan, Karl e Neguete.

Nova contratação
O meia-atacante Jonathan Oliveira, de 27 anos, se apresentou na última quinta-feira, 21, como novo atleta do Brusque Futebol Clube. O atleta teve passagem pelo Vasco entre 2011 e 2013. Além do clube cruzmaltino, ele passou também por Tombense (MG), Nova Iguaçu (RJ) e URT-MG.

Veja também:
Projeto Anjos de Luz usa música e religião para alegrar pacientes em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça do Trabalho manda Urbanizadora de Blumenau recontratar 567 funcionários

O atleta já esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Desta forma, já pode ser escalado contra o Tubarão. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Beuting, a chegada de Jonathan vem para suprir a ausência de atletas lesionados. “Temos o Maranhão ainda com dores, o Weverton voltando de lesão e o Vitor Junior lesionado. Estamos numa condição de busca por G-4, e não podemos deixar de brigar lá em cima por falta de jogadores à disposição”.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Tubarão e Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 19h30.