Abel busca vitória no fim de semana para chegar à Superliga

Após derrota na primeira partida das semifinais, brusquenses vão para o tudo ou nada em casa contra Clube Curitibano

Abel busca vitória no fim de semana para chegar à Superliga

Após derrota na primeira partida das semifinais, brusquenses vão para o tudo ou nada em casa contra Clube Curitibano

Neste sábado, 1, é vencer ou vencer para a Abel Havan Brusque. Depois de perder para o Clube Curitibano fora de casa com três parciais esmagadoras – 25 a 19, 25 a 16 e 25 a 16 – o sonho de chegar à grande final da Superliga B e acessar a elite do voleibol nacional se distanciou. Mas as atletas da equipe podem manter a chama acesa caso triunfem na segunda partida das semifinais no sábado, 1, às 20h. Isso forçaria o terceiro duelo que, se precisar ser realizado, será no domingo, 2, 19h. Os dois confrontos serão na Arena Brusque.

Os duelos na fase mata-mata são no estilo melhor de três, portanto se o Clube Curitibano for vencedor na Arena neste sábado, está classificado sem necessidade de um terceiro encontro. Na outra chave, o Barueri venceu o primeiro jogo contra o São Bernardo também por 3 a 0, mas fora de casa, e é favorito tanto para chegar à final quanto para conquistar o título.

Retorno confirmado
Grande destaque da campanha na fase de grupos, ajudando o time a terminar na terceira posição geral, Mayany está parcialmente recuperada e deve jogar no sacrifício dentro da Arena. A atleta sofreu lesão na coluna após atividade na academia e já desfalca a equipe há três partidas.

Ainda mais importante do que esse reforço será a presença do público. A Arena Brusque lotada será o diferencial da equipe que tem a vantagem de jogar a partida decisiva da fase semifinal em casa. Foi essencial a presença massiva do público brusquense na partida contra a Unochapecó, pelo segundo confronto das quartas, o que classificou a equipe de vôlei.

Quem acompanhar as partidas poderá ver de perto uma classificação heroica à Superliga e ser testemunha do retorno de Brusque à principal competição de voleibol do Brasil. A saga do time comandado por Mauricio Thomas começou ainda em 2016, quando participou e foi campeão da Taça de Prata, espécie de terceira divisão do voleibol.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio