Brusque anuncia novo gerente de futebol, ex-Cruzeiro e Athletico
Trabalho mais recente de Pedro Costa foi no Vila Nova
Trabalho mais recente de Pedro Costa foi no Vila Nova
O Brusque anunciou, nesta segunda-feira, 10, a contratação de Pedro Costa como novo gerente de futebol. Ele já está atuando no quadricolor, após passagens por clubes como Athletico e Cruzeiro.
O gerente tem formação em Administração de Empresas, com especializações em Gestão Técnica no Futebol e Gestão de futebol.
De fevereiro de 2022 a julho de 2024, Pedro Costa trabalhou no Cruzeiro como gerente administrativo de futebol. Sua atuação foi dentro do processo de reestruturação do clube mineiro, quando Ronaldo Fenômeno era o acionista majoritário do clube.
Em clubes de projeção nacional, o primeiro trabalho do novo gerente do Brusque foi no Coritiba, de 2018 a 2019, como supervisor das categorias de base. De 2019 a 2022, atuou no Athletico, primeiro como supervisor de futebol da base, e depois como supervisor de logística, tanto da base quanto do profissional.
O trabalho mais recente de Pedro Costa foi no Vila Nova, como gerente de futebol da base, de outubro a janeiro.
Conforme nota do Brusque, o dirigente “chega com a missão de organizar e fortalecer todos os setores ligados ao futebol, assumindo um papel estratégico em todas as operações do clube”.
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: