Brusque Basquete vence o Vitória fora de casa e segue na liderança do Brasileiro

Brusquenses prevalece no primeiro e no último período para continuar invicto na Conferência Chuí

Brusque Basquete vence o Vitória fora de casa e segue na liderança do Brasileiro

Brusquenses prevalece no primeiro e no último período para continuar invicto na Conferência Chuí

O Brusque Basquete venceu o Vitória por 59-49 na noite desta segunda-feira, 20, no ginásio da Adelba, em Salvador, em seu quarto jogo na Conferência Chuí do Campeonato Brasileiro. O ala-armador Pará se destacou com 19 pontos, enquanto o ala Batata anotou 13 pontos e ganhou 11 rebotes e, no lado baiano, o ala Arthur Pereira marcou 17 pontos.

Com o resultado, o time brusquense encerra o primeiro turno na liderança da conferência, com oito pontos e 100% de aproveitamento, vencendo seus quatro adversários: Apab Blumenau, AZ Araraquara, Osasco e Vitória. Já está classificado para a próxima fase.

A partida foi equilibrada, com o Brusque Basquete largando na frente no primeiro quarto: 15-9. Na metade do segundo quarto, o Vitória chegou a igualar o confronto em 17-17, para depois virar a partida. Contudo, os times foram para o intervalo com vantagem dos visitante: 26-23.

O equilíbrio se manteve no terceiro quarto, as duas equipes conseguindo desfrutar de vantagens no placar. O ritmo da partida começou a ser acelerado nos cinco minutos finais, com o Brusque Basquete voltando a abrir vantagem para vencer com a menor quantidade de pontos em sua campanha até aqui: 59-49.

Próximos jogos

O Brusque Basquete volta a jogar agora apenas em 12 de abril. A estreia do returno será fora de casa, diante da Apab Blumenau, que perdeu apenas para os brusquenses até o momento. Os blumenauenses ainda jogam contra o Vitória, em Salvador, nesta quarta-feira, 22.

Na Arena, o próximo compromisso brusquense será no dia 26 de abril, novamente diante do Vitória. A equipe fecha a primeira fase com dois confrontos fora de casa: Osasco, em 30 de abril, e AZ Araraquara, em 2 de maio.


– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo