Brusque desafia San Pedro de Macoris, na República Dominicana, no Dia do Desafio

Nova Trento, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba e Canelinha também participam da iniciativa do Sesc

Brusque desafia San Pedro de Macoris, na República Dominicana, no Dia do Desafio

Nova Trento, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba e Canelinha também participam da iniciativa do Sesc

Cerca de 35 ações no Dia do Desafio foram realizadas em Brusque nesta quarta-feira. Instituições escolares, empresas e população em geral tiraram um tempo da rotina diária para exercitarem o corpo. Em Santa Catarina mais de 180 municípios aderem à mobilização. Nova Trento, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba e Canelinha também participam da iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O coordenador do Dia do Desafio em Brusque, Jussinei Sartori, afirma que 60 profissionais se envolveram na orientação das atividades.

– A cada ano, mais empresas se mobilizam e a adesão parte delas. Geralmente, as escolas já destacam a data no calendário – diz.

O dia começou cedo para os instrutores físicos do Sesc que agendaram um horário para realizar atividades recreativas nas instituições. 

Qualquer pessoas pode participar e todos os exercícios físicos praticados em períodos de 15 minutos, realizados até as 21 horas, podem ser  contabilizados pelo SESC. Basta ligar para 3351-0408. 

Guabiruba entra no clima

Guabiruba também participou do Dia do Desafio, que contou com a parceria da Prefeitura de Guabiruba. Tanto as repartições públicas quanto muitas empresas privadas se exercitaram desde o início da manhã desta quarta-feira, 29, por pelo menos, 15 minutos. Na prefeitura não foi diferente.

Às 8 horas, os funcionários, instruídos pelo professor do Sesc, Fabio Rodrigues, fizeram exercícios físicos e uma caminhada ao redor da praça Theodoro Debatin, no Centro da Cidade. As atividades nos órgãos públicos foi coordenada pela Secretaria de Esportes Lazer e Assuntos para a Juventude.

Para estimular o movimento no maior número de pessoas, normalmente uma cidade compete com outra que tem semelhança no número de habitantes. Guabiruba está competindo com a cidade Mineiros do Tietê, interior de São Paulo.

Prefeito e vice de Guabiruba participam do Dia do Desafio – Crédito: Suelen Cerbaro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio