Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Rita é inaugurada

Antiga estrutura será anexada ao CEI Sofia Dubiella

Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Rita é inaugurada

Antiga estrutura será anexada ao CEI Sofia Dubiella

Na noite desta terça-feira, 28 de maio, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Rita. A estrutura da antiga unidade será revitalizada e anexada ao Centro de Educação Infantil Sofia Dubiella, ampliando a oferta de vagas em educação infantil no bairro. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito de Brusque, Paulo Eccel, durante a solenidade.

A secretária de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, agradeceu o empenho da equipe, que atende com respeito a comunidade local. O vice-prefeito, Evandro de Farias, destacou que o padrão estético adotado pela prefeitura nas novas unidades de saúde de Brusque também contribuem para o embelezamento da região e estimulam a prestação de bons serviços. “Essa é uma estrutura que está à altura das belas residências aqui da região, essa é uma estrutura que a comunidade de Santa Rita merece”, enfatizou Farinha.
A estrutura

O novo posto terá uma área construída de 350m². O valor aproximado de investimentos ficou em torno de R$ 597.884,70, sendo R$ 200 mil oriundos do governo federal e o restante de recursos próprios da administração municipal. Na Santa Rita atuará uma equipe de Estratégia de Saúde da Família formada por um médico (8 horas/dia), um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um dentista , um auxiliar de consultório dentário, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio