X
X

Buscar

Brusque empata com Concórdia fora de casa pelo Campeonato Catarinense

Time foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente mas sofreu gol na reta final

Pelo segundo jogo consecutivo, o Bruscão ficou no empate. A igualdade em 1 a 1 em Concórdia, contra o time da casa, ainda não coloca o quadricolor em posição confortável na tabela e longe do perigo do rebaixamento, mas pelo menos segura o adversário entre as duas últimas posições.

A partida foi realizada no estádio Domingos Machado de Lima na tarde deste domingo, 11. Agora, o Bruscão pode perder uma posição para o Hercílio Luz que disputa às 19h30 desta segunda-feira, 12, uma partida contra o Inter de Lages. Atualmente, o quadricolor está na sexta colocação do estadual, enquanto o Galo segue em nono, primeiro da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Vontade premiada
O calor intenso do estádio Domingos Machado de Lima exigiu bastante tanto de Brusque quanto de Concórdia. Talvez por isso, o time da casa tenha sofrido grande apagão nos primeiros vinte minutos. Só deu Bruscão, que sufocou completamente o time adversário, com chances claras de marcar ainda no início da partida.

A primeira grande oportunidade foi de Ronaell. O lateral atuou demais no ataque, deixando Adãozinho proteger o flanco enquanto subia para apoiar lá na frente. Aos 10 minutos, ele recebeu uma bola em boa triangulação e arriscou o chute, e o foguete passou muito perto de entrar.

Quem também arriscou foi Jean Dias, aos 12, dessa vez pela direita. O chute potente do camisa 10 passou pertinho da trave, mas foi para fora. Mas aí, sem marcar, o Brusque cansou e permitiu que o time da casa crescesse. A grande chance do Galo foi aos 23 minutos: Paulinho, famoso pelo Augusto Bauer, recebeu uma boa bola de Aldair e tentou o toque por cima de Dida, mas a defesa continuou tirar em cima da linha.

O jogo ficou morno depois deste lance. O Concórdia tinha mais posse, mas apostava na jogada única do chuveirinho para a cabeça de Giancarlo, e a defesa do quadricolor estava tirando todas. Douglas Silva foi o melhor da partida. Aí a sorte sorriu para o Bruscão: aos 45 minutos, Hélio Paraíba foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e fez, colocando o time na frente justamente em um dos últimos lance do primeiro tempo.

Blitz do Galo funciona
A situação mudou de figura no segundo tempo. Mauro Ovelha fez apostas certeiras, principalmente com a entrada do atacante Vitinho, reforço do Galo que chegou na última semana em Concórdia. Já Pingo precisou fazer alterações forçadas, já que Jean Dias passou mal e Jefferson Renan entrou em seu lugar. O mesmo aconteceu com Carlos Alberto, que deu a vez para Bidía.

Desse modo, o time da casa foi pra cima e encurralou o Brusque. Os visitantes só assistiam, e por sorte contaram com a eficiente dupla de zaga Douglas e Neguete, tirando todas as oportunidades lá de trás. Mas, com direito a ‘lei do ex’, o Brusque não escapou do gol de empate: Vitinho cruzou, Aldair cabeceou e Dida, quando foi agarrar, já estava lá dentro da meta. Gol do Galo.

A equipe da casa seguiu pressionando até os 40 minutos do segundo tempo. O Brusque não sofreu gols justamente pela aplicação dos homens de defesa, porque não conseguiu construir muito na etapa final. Contudo, próximo do fim da partida, os visitantes foram abusados: Hélio, Cleyton e Douglas perderam chances claras de marcarem o gol da vitória do Bruscão. Fim de papo: 1 a 1 no Domingos Machado de Lima.