Brusque encara Inter de Lages pela Copa Santa Catarina com reforço no meio

Jean Natal é o novo nome do quadricolor, que precisa vencer para não ter classificação ameaçada

Brusque encara Inter de Lages pela Copa Santa Catarina com reforço no meio

Jean Natal é o novo nome do quadricolor, que precisa vencer para não ter classificação ameaçada

As quatro vitórias nas quatro primeiras partidas da Copa Santa Catarina geraram ao Brusque um bom volume de pontos, o que manteve o time na liderança mesmo após uma derrota e um empate. Agora, contudo, como estacionou na pontuação, já enxerga Tubarão, Marcílio Dias e Barroso se aproximarem da classificação.

Para evitar qualquer surpresa, o líder do Grupo B visita o Inter de Lages na Serra Catarinense neste domingo, 14, a partir das 15h30. As duas equipes já se enfrentaram, numa vitória fácil do Bruscão por 2 a 0 dentro do Augusto Bauer. Se vencer, o Bruscão mantém a liderança e chega aos 15 pontos. Qualquer tropeço complica bastante a sequência de partidas no segundo turno para buscar a classificação.

Reforço no meio
Com passagem pelas equipes Sub-20 de Corinthians e Portuguesa, o meia Jean Natal é o mais novo reforço do Brusque. O jogador de 26 anos chega para reforçar o clube durante o restante da Copa Santa Catarina. Ele já está regularizado. O clube também contratou novamente o zagueiro Douglas Silva, que atuou neste Catarinense.

O reforço compensa parcialmente o grande número de atletas ainda indisponíveis para Pingo. São cinco titulares que ainda não retornam para este confronto. Agora, o técnico busca soluções e, principalmente, qual será a melhor formação para o confronto com o Leão Baio.

Se decidir seguir apostando no trio de atacantes, a escalação deverá ser a mesma da partida contra o Tubarão: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus e Safira; Tiago Pará, Jefferson Renan e Weverton.

Já se preferir voltar ao tradicional losango com quatro atletas de meio-de-campo, contando já com a estreia de Jean Natal, o time ficará assim: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus, Jean Natal e Safira; Jefferson Renan (Tiago Pará) e Weverton.
Safir é o único jogador do Brusque pendurado, ou seja, se levar mais um cartão amarelo nessa partida, não encara o Marcílio Dias na rodada posterior.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Inter de Lages e Brusque, válida pela Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 15h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio