Brusque encara Ituano sem Zé Carlos e com duelo pela artilharia nas semifinais da Série D
Dida é quem substitui goleiro; zagueiro Magrão segue treinando sem bola e não deve jogar
Com o sonho do acesso realizado, o Brusque volta suas atenções à luta pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Ituano (SP) às 16h neste domingo, 28, no jogo de ida das semifinais. A equipe terá o desfalque do goleiro Zé Carlos, que teve uma contratura em uma das coxas e corre o risco de ficar de fora também do jogo de volta. O confronto coloca frente a frente os artilheiros da competição: o quadricolor Júnior Pirambu e o rubro-negro Gui Mendes, com oito gols cada.
Sem Zé Carlos, Dida joga em seu lugar. O goleiro já havia jogado na estreia do Brusque nesta Série D, contra o Boavista (RJ), em 6 de maio, e também atuou por pouco mais de 15 minutos ao substituir o colega na goleada por 4 a 0 sobre a Juazeirense (BA), que garantiu o acesso à Série C.
Veja também:
Sem conseguir formalizar convênio com prefeitura, IGP de Brusque sofre com falta de recursos
Botuverá poderá ter bombeiros comunitários até fim do ano
O zagueiro Magrão segue sem treinar com bola, realizando trabalhos físicos na recuperação do estiramento muscular sofrido no posterior da coxa direita. Ele não deve jogar a partida de ida, mas espera estar à disposição na partida de volta.
Com isto, Waguinho Dias deverá utilizar uma equipe com Dida; Edílson, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Thiago Alagoano, Romarinho; Jefferson Renan, Fio; Júnior Pirambu.
O treino desta quinta-feira, 25, contou com trabalhos em campo reduzido e também com treinos táticos simulando situações de jogo. O técnico Waguinho Dias não participou das atividades, pois tinha compromisso agendado com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, em Florianópolis, com o qual participou de um programa de rádio. Nesta sexta-feira, 26, elenco e comissão técnica se reúnem para estudar mais a fundo o adversário desta semifinal.
Atacante do Brusque Júnior Pirambu, é o artilheiro da competição, com oito gols em 12 jogos. Com apenas 18 anos, Gui Mendes divide a artilharia com o centroavante adversário: marcou oito gols em 11 jogos disputados.
A delegação vai a Itu no sábado, 27, saindo às 7h10 do aeroporto de Navegantes. Ao chegar no estado de São Paulo, o quadricolor vai de ônibus até a cidade em que ficará hospedada, Campinas, a cerca de 50 km de Itu.
Sem parar
Waguinho Dias afirma que há muito por jogar nesta Série D. Para o treinador, o clube conquistou seu objetivo principal, mas os jogadores precisam continuar buscando uma campanha ainda melhor, com a possibilidade de um título nacional. Deixar elenco e comissão técnica nos holofotes também serve de motivação.
“Todos estão muito comprometidos. A comemoração já passou. O assunto com o grupo é de que ser campeão nacional dá uma grande visibilidade e é algo importantíssimo para qualquer currículo. Nós não sabemos se continuaremos no Brusque, o que pode acontecer numa sequência de carreira, então é necessário dar o melhor sempre. Há ainda a premiação em dinheiro.”
Veja também:
Partido Novo não deve ter candidatos nas eleições de 2020 em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Prefeitura de Gaspar libera trânsito da rua Dr. Nereu Ramos após deslizamento
Elogios
O técnico quadricolor faz boa avaliação do técnico do Ituano, Vinícius Bergantin, de 38 anos. Ele foi revelado Galo de Itu e jogou como zagueiro de 2002 a 2010 no Hannover 96, da Alemanha. “Joguei contra ele, quando ele era jogador. Muito leal, tem cultura e aprendizado muito bons, é muito estudioso. Somos amigos, conversamos, somos colegas de curso. É de uma nova geração, com um time que propõe jogo e faz boas campanhas.”
Jejum como visitante não interessa
O Ituano vem de derrota por 1 a 0 para o Itabaiana (SE) fora de casa no último sábado, 20, na partida que garantiu seu acesso à Série C. O Galo está invicto jogando no Novelli Júnior: tem cinco vitórias, um empate, 13 gols marcados e quatro sofridos. Como visitante, o Brusque tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com seis gols marcados e cinco sofridos. Não vence fora do Augusto Bauer há quatro jogos.
“Não me incomoda nem um pouco não estar ganhando fora de casa. É mata-mata, um campeonato diferente. Claro que queremos ganhar um jogo fora, mas se não ganharmos, temos que saber como fazer um bom resultado e decidir em casa. Nem com uma vitória fora de casa estaríamos garantidos sem o jogo de volta.”