Brusque estreia com vitória no Brasileiro pelo quinto ano consecutivo
Quadricolor vence na primeira rodada das divisões nacionais desde a Série D de 2019
Quadricolor vence na primeira rodada das divisões nacionais desde a Série D de 2019
A vitória do Brusque sobre o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira, 3, pela primeira rodada da Série C, prolongou sua sequência de triunfos em estreias nas divisões do Campeonato Brasileiro. Desde 2019, na Série D, o quadricolor vence na primeira rodada, sempre como mandante.
Naquele ano, o Brusque venceu o Boavista-RJ por 2 a 1, com gols de Fio e Thiago Alagoano, e seguiu até ser campeão da Série D.
Em 2020, na Série C, a vitória foi sobre o Ypiranga. Éverton Alemão abriu o placar, Cristiano deixou tudo igual na primeira etapa e Thiago Alagoano marcou faltando poucos segundos para o fim: 2 a 1.
A estreia de 2021, na Série B, foi marcada pelo retorno de Edu aos gramados, quase 10 meses depois da grave lesão no joelho. O Imperador do Vale marcou os dois gols da vitória quadricolor por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Camilo descontou para a Macaca, em cobrança de falta.
Em 2022, o Brusque estreou na Série B batendo o Guarani por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. A partida foi disputada na Ressacada, em Florianópolis, porque o quadricolor cumpriu a perda de um mando de campo como parte da punição pelo caso de injúria racial do então presidente do conselho deliberativo, Júlio Petermann, contra o meia Celsinho, na partida contra o Londrina em 2021. Foi a única partida desta sequência que não foi realizada no Augusto Bauer.
Até 2019, o Brusque jamais havia vencido suas partidas de estreia no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas e três empates. Em 1988, quando havia pênaltis mesmo na fase de grupos, o quadricolor venceu o Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), nas penalidades, após o empate em 0 a 0 no tempo normal.