Brusque FC defende liderança da Divisão Especial contra o Concórdia, em Xanxerê

Rogério Perrô deve manter o mesmo time que terminou a partida contra o XV de Outubro. Cidinho, com virose, é dúvida

Brusque FC defende liderança da Divisão Especial contra o Concórdia, em Xanxerê

Rogério Perrô deve manter o mesmo time que terminou a partida contra o XV de Outubro. Cidinho, com virose, é dúvida

O Brusque joga nesta sábado, 8 de junho, em Xanxerê, para defender a liderança da Divisão Especial. O duelo será contra o Concórdia, terceiro colocado, com dois pontos a menos que Porto e Brusque, que possuem nove. O primeiro leva vantagem sobre o Marreco no critério de gols marcados. A partida está marcada para as 15h30 no estádio Josué Annoni.

O time de Rogério Perrô fez o último treinamento para o jogo nesta quinta-feira. A atividade foi realizada no Clube Olaria, em Guabiruba. Perrô comandou um trabalho em campo reduzido e deu orientações aos jogadores sobre o estilo de jogo do time rival. “Temos o esboço do adversário na teoria e procuramos passar para os jogadores. Na sequência, tudo que conversamos colocamos em prática dentro de um trabalho tático”, explica o treinador.


Tempo real
> Não perca o minuto a minuto do Bruscão contra o Concórdia no portal Município Mais,  a partir das 15h30


O técnico realizou um coletivo rápido e definiu a equipe que começa jogando. Satisfeito com o segundo tempo do time, quando construiu a goleada sobre o XV de Outubro, o treinador optou por manter praticamente a mesma base que terminou a partida. “A formação me agradou porque a gente fez um placar muito bom, criamos várias situações de gols e ao mesmo tempo não corremos riscos atrás”, avalia o técnico.

O treinador comenta sobre a escolha de Santos, que fará novamente a ala-esquerda no lugar de Flavinho, que vai para o banco. “Individualmente achei o Flavinho muito abaixo. Foi uma opção que tive no intervalo. Apesar de ele ser um excelente jogador, me agradou muito aquela função do Santos ali. Por isso optei por dar sequência neste próximo jogo”, explica.

Santos volta a fazer a sua função de origem, onde se destacou atuando pelo Atlético de Ibirama.  O jogador diz que não tem preferência por posição e que, indiferente de onde jogar, vai desenvolver o seu melhor futebol. “Isso para mim não muda nada. Até porque vinha jogando no Ibirama como ala. O importante é ajudar o Brusque”, afirma.
Formação

Outra novidade na escalação do Bruscão é Eydison. O jogador estreou marcando gol na última partida e pela primeira vez entra como titular. “Graças a Deus minha estreia foi mais que perfeita. Sempre é bom atacante estrear fazendo gols, mas o mais importante é ajudar a equipe”, diz.

Outro que deve começar jogando é o meia-atacante Thiago Ferreira. Ele treinou no lugar de Cidinho, que sequer participou do último treinamento. Segundo Rogério Perrô, o jogador sofreu uma virose e pode desfalcar a equipe. “O Cidinho teve uma indisposição estomacal. Passou muito mal e está debilitado fisicamente e clinicamente. Vamos conversar com os médicos para definir”, afirma.

Rogério Perrô conta para o setor com o atacante Roberto Jacaré. O nome do jogador foi publicado no BID nesta sexta-feira. “É mais um jogador ofensivo, que vinha trabalhando pouco dentro do grupo principal, devido a situação jurídica dele, mas me agradou muito o seu desenvolvimento nos treinamentos” diz.

A partida entre Concórdia e Brusque será apitada por Vanderlei Jose Ebert. Ele será auxiliado por Clovis Rogério Gugel e Ismael Rodrigo de Moura.
Demais jogos

Todos os jogos da Divisão Especial serão realizados no sábado, 8 de junho. Às 16h, o Imbituba recebe o Tubarão no estádio Emília Rodrigues. Os dois times possuem seis pontos, empatados na quarta posição. Hercílio Luz e Caçador jogam às 18h30 no Anibal Costa, em Tubarão. Os clubes estão empatados com um ponto e buscam a primeira vitória na competição. 

Outros dois jogos fecham a rodada às 19h. O XV de Outubro tenta a primeira vitória no Gigante do Vale contra o Marcílio Dias. O time de Itajaí vem de derrota em casa, por 1 a 0, para o Porto – que recebe o Biguaçu/Canoinhas no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, Paraná.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio