Brusque fica com oito dos 19 novos policiais destinados ao 18º Batalhão da PM

Reforço que chegou na semana passada foi distribuído aos cinco municípios que integram o batalhão

Brusque fica com oito dos 19 novos policiais destinados ao 18º Batalhão da PM

Reforço que chegou na semana passada foi distribuído aos cinco municípios que integram o batalhão

Apesar de todo esforço feito durante o ano pelo comando da Polícia Militar e entidades empresariais e comerciais de Brusque, o 18º Batalhão da PM recebeu, neste ano, apenas 19 novos policiais. Desse total, foi necessário fazer a distribuição para todos os municípios que integram o batalhão.

Então para Brusque, oito novos soldados reforçarão o efetivo, Gaspar terá seis a mais, Guabiruba serão três e Ilhota e Botuverá receberão um cada.

Os novos policiais se apresentaram ao comandante, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro na semana passada. Entretanto, esses oito soldados e mais outros quatro policiais do batalhão foram destinados à Operação Veraneio. “Ou seja, vamos ter efetivamente novos policiais a partir de março do ano que vem”, informa Gomes.

O ganho para Brusque, conforme o comandante, será quase nulo, pois esses oito novos policiais na verdade substituirão policiais que estão se aposentando ou estão ausentes por motivos de saúde e licenças.

“Dos mais de 920 policiais que se formaram neste ano, esperava receber um número um pouco melhor até por todo esforço feito, as comitivas em Florianópolis”, lamenta o tenente-coronel.

Mesmo com um baixo número para o reforço, Gomes garante que utilizará da melhor maneira possível. “Terei o cuidado em colocá-los nas áreas mais carentes e de maior necessidade para que consigamos atuar de maneira eficiente e dar uma resposta ainda melhor para a comunidade”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio