Brusque Jeep Clube recebe oficialmente área do Complexo Chico Wehmuth
Termo de compromisso com a prefeitura foi assinado; entidade planeja organizar outros eventos e disponibilizar espaço a terceiros
Termo de compromisso com a prefeitura foi assinado; entidade planeja organizar outros eventos e disponibilizar espaço a terceiros
O Brusque Jeep Clube e a Prefeitura de Brusque firmaram, nesta quinta-feira, 23, o termo de compromisso que concede à entidade uma área de cerca de 90 ml metros quadrados no Complexo Chico Wehmuth, na localidade de Volta Grande, bairro Bateas.
O espaço será utilizado para a Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) e para diversos outros eventos, conforme planos do clube. A edição de 2019 da Fenajeep será realizada no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof de 19 a 23 de junho, e a expectativa é de que a de 2020 possa ser abrigada no complexo.
O contrato de concessão é válido por 20 anos, renováveis por mais 20. Atualmente, está em andamento o aterro do local, para que depois seja possível falar em projeto arquitetônico. A terra retirada das obras da avenida Beira Rio está sendo levada ao terreno. “Sem o aterro, não temos noção sobre onde ficarão instaladas as estruturas. O solo também será todo verificado”, explica Vilmar Walendowsky, o Negão. Há negociações com empresas para parcerias referentes à sede que será construída.
“Agora, com a concessão, vamos começar a investir, com a verba que temos, em topografia e projetos de acordo com o que queremos. Será um centro de eventos dentro de todas as leis, de todas as normas, para que seja utilizado assim que possível. Em 4 de agosto, estaremos lá lançando a pedra fundamental”, completa.
A ideia é que o centro de eventos do Brusque Jeep Clube abrigará diversos eventos além da Fenajeep, sendo alguns realizados pela própria entidade e outros organizados por terceiros, por meio de aluguel. Negão afirma ainda que os custos para a realização da Fenajeep deverão cair consideravelmente, pois não será necessário montar e desmontar o evento como ocorre atualmente.
“Temos alguns eventos próprios na manga, mas será como o pavilhão [Maria Celina Vidotto Imhof]: disponível para acordo com qualquer entidade, gerando renda para que possamos manter e administrar o espaço.”
O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a valorização imobiliária que o Complexo Chico Wehmuth deverá levar às proximidades. O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, ressalta que o Brusque Jeep Clube terá muito mais liberdade para fazer seu evento, sem depender de normas, regras e exclusividades que o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof possui atualmente.
“Fizemos uma série de adequações, o nome Vila Olímpica não era o mais adequado, afinal, o Jeep ou o Kart [Clube] não são olímpicos. O Complexo Chico Wehmuth é um modelo ideal de parceria público-privada. Agora, sobre a Fenajeep, se a prefeitura quiser ajudar, poderá simplesmente patrocinar o evento, as partes ficam mais livres, mais simples.”