Jasc: Brusque leva mais duas pratas na manhã desta segunda-feira

Atletismo deve confirmar o bicampeonato nesta tarde

Jasc: Brusque leva mais duas pratas na manhã desta segunda-feira

Atletismo deve confirmar o bicampeonato nesta tarde

A manhã do último dia de provas nos Jogos Abertos de Santa Catarina teve mais duas brusquenses no pódio em Itajaí. Dione Chillemi terminou com a prata na prova dos 5 mil metros. A algoz novamente foi a superfavorita Josiane da Silva Cardoso, atleta de Concórdia. Ela já havia superado Dione no sábado, quando ambas participaram da prova dos 10 mil metros.

A segunda prata brusquense desta segunda-feira, 17, veio com Gilailce Trigueiro. A atleta acabou com o segundo lugar na prova do heptatlo (soma de pontos de resultados de 7 provas). O desempenho foi comemorado pela representante de Brusque. Gilailce sentiu a virilha durante a prova dos 200 metros no domingo e teve que fazer a disputa do dardo e dos 800 metros no sacrifício. “Eu estava liderando, ganhei 4 das 7 provas, mas senti muito a perna, mal tinha como completar esta última prova. Cheguei chorando de dor, por isso saio feliz com o resultado”, disse a atleta. O ouro da prova ficou com Itajaí.

Brusque volta para à pista de atletismo a partir das 15h30 para a sexta e última bateria de provas da modalidade. As atletas já tem pódio garantido na classificação geral. Com mais de 70 pontos à frente de Joinville, devem confirmar com facilidade o bicampeonato consecutivo no naipe feminino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio