Brusque mantém posição na Olesc com título na ginástica rítmica e terceiro no tênis
Delegação teve ainda primeiro lugar no voleibol masculino; Brusque subiu no quadro de medalhas e caiu nos troféus
A edição de 2018 da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) foi proveitosa para a delegação de Brusque. A competição, que encerrou no último fim de semana, rendeu para a cidade dois troféus de ouro e um de bronze. Além do voleibol masculino conquistado na última semana, o grupo faturou título com as atletas da ginástica rítmica e o terceiro lugar no tênis masculino.
Com estes resultados, o município manteve a nona posição na tabela em comparação com 2017. Em 2016, Brusque terminou em 11º, com 31 pontos. Apenas as três que subiram no pódio pontuaram, sendo que Brusque disputou a Olesc, também, com karatê feminino, natação masculino, natação feminino, tênis feminino e xadrez masculino.
Em medalhas, Brusque também subiu consideravalmente: de 13º para 8º. Somente no quadro de troféus houve queda, de quarto para sexto. Neste ano, a cidade não participou nas modalidades de futsal feminino e voleibol feminino, o que poderia acarretar em posições ainda maiores.
Veja também:
Dívida da saúde: governo do estado irá pagar R$ 2,2 milhões aos municípios da região de Brusque
Combustível apresenta queda de preço em postos de Brusque
Empresa brusquense está entre as melhores para se trabalhar em Santa Catarina
Depois de nove dias intensos de competições em 14 modalidades, a 18ª edição da Olesc, que teve como sedes as cidades de Indaial e Timbó, consagrou Blumenau como campeã geral. A entrega do troféu de campeão geral da competição fechou a programação no ginásio da Associação dos Servidores Municipais, em Timbó.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Larangeira, é preciso dividir os méritos desta campanha com os técnicos esportivos.
“Tivemos um ano difícil com a readequação da situação dos técnicos, e mesmo com estas dificuldades eles conseguiram realizar bom trabalho. Pretendemos, para 2019, focar ainda mais nos Joguinhos Abertos e na Olesc, que são competições formadoras de atletas da casa. Não menosprezando os Jasc, mas nos eventos de base nós precisamos de mais representatividade.”
Rotina campeã
A modalidade que mais cresce em Brusque, sendo uma das que mais trouxe troféus e medalhas, é definitivamente a ginástica rítmica. Mantendo a rotina de campeã, a equipe da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) conquistou o título geral nos últimos dias da Olesc.
Para o integrante da comissão técnica, Thiago Coelho, foi a confirmação do favoritismo da equipe. “Participamos com oito ginastas no individual, seis no conjunto e fomos campeões tanto no conjunto quanto no individual por equipe. Com isso conquistamos o bicampeonato geral da Olesc.”
O individual geral teve Nicolly Crepas Domingos – que também faturou título no aparelho maças – campeã, e Nicole Caroline da Silva com a prata. Integraram também a delegação Anna Carolina Barbieri, Heloisa de Cássia Mendes, Júlia Ferreira dos Santos, Luiza Gracielli, Sabrina Hort e Thayna Martins.
Veja também:
Defesa Civil e Secretaria de Obras se preparam para o período de verão em Brusque
Téo Abreu: “Estamos às vésperas de retomar dupla Téo e Edu”
Concessionárias de Brusque comemoram desempenho das vendas de carros novos
Conquista no tênis
O trio Matheus Buemo, João Henrique Benvenutti e Patrick Janikian foi o responsável por trazer o bronze para Brusque. O grupo é jovem para a média de quem disputa a Olesc, e mesmo assim subiu no pódio, faturando pontos que foram fundamentais para a colocação do município.
Para o técnico Amilton Silva, o Boca, o bronze teve gostinho de ouro. “Nossa equipe tem ainda dois anos de Olesc. Nós ganhamos de Balneário Camboriú, Criciúma e Blumenau, perdendo apenas para Florianópolis. Com certeza foi um grande resultado.”
Quadro final de pontos
Quadro final de troféus
Quadro final de medalhas
Modalidades de Brusque na Olesc