Brusque marcou mais de 65% de seus gols na segunda fase da Série C nos minutos finais
Foram três vitórias de virada; duas delas, construídas a partir dos 39 minutos da etapa complementar
Foram três vitórias de virada; duas delas, construídas a partir dos 39 minutos da etapa complementar
O Brusque se destacou na segunda fase da Série C não só pela campanha com 100% de aproveitamento até aqui, mas também pelas vitórias de virada e pelos gols tardios. Seis (66,7%) dos nove gols do quadricolor nesta fase foram marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo.
Na primeira rodada, o Brusque venceu o São José em Porto Alegre por 2 a 1 de virada, mas com o último gol saindo aos 29 do segundo tempo. Em todos os três jogos seguintes, o quadricolor balançou as redes nos minutos finais.
Contra o São Bernardo, Guilherme Queiróz marcou o único gol do jogo aos 43 do segundo tempo. Na terceira rodada, a equipe perdia por 2 a 1 para o Operário-PR em casa. Até que, dos 39 aos 46 da segunda etapa, Olávio levou o placar a 3 a 2 e Dentinho marcou o quarto gol brusquense. Lucas Hipólito ainda diminuiu para o Fantasma, com o placar final em 4 a 3.
No jogo do acesso, o Brusque venceu o Operário-PR novamente de virada: 2 a 1 no estádio Germano Krüger, com dois gols de pênalti de Olávio, aos 44 e aos 51 do da etapa complementar.
Na coletiva após Operário-PR 1×2 Brusque, o técnico Luizinho Lopes exaltou a dedicação do elenco e a atuação.
“O jogador vai lá, acredita, não deixa a gente virar um ‘Professor Pardal’. Cumprem à risca, e a gente conseguiu fazer um baita segundo tempo fora de casa. Acredito até que o segundo tempo que nós fizemos hoje foi melhor do que todos os momentos do nosso jogo em casa [4 a 3 sobre o Operário-PR], tirando os seis minutos finais.”
“Não tinha como não ter dificuldade. O Operário é um grande time, jogamos dentro da casa deles. O jogo tem 100 minutos. E o diferencial da nossa equipe durante todo o ano é isto. É uma equipe que joga os 100 minutos, que ama o jogo o tempo todo, independente do que aconteça no início, no meio ou no final. O que importa é o resultado final.”
Dos seis gols nos minutos finais, o centroavante Olávio marcou quatro, todos nos dois últimos jogos. O ponta Diego Tavares também se destaca nesta segunda fase da Série C, fazendo duas assistências e sofrendo o pênalti que originou o gol do acesso.
Com quatro vitórias em quatro jogos, o Brusque conquistou o acesso à Série B e a vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O próximo jogo é contra o São Bernardo, com início às 16h deste sábado, 30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: