Brusque tem quinta maior média de público do Catarinense; veja lista

Augusto Bauer recebeu média de 1.810 torcedores até agora no campeonato

Brusque tem quinta maior média de público do Catarinense; veja lista

Augusto Bauer recebeu média de 1.810 torcedores até agora no campeonato

A primeira fase do Campeonato Catarinense terminou com o Brusque tendo a quinta maior média de público entre os 12 clubes. O quadricolor está atrás de Figueirense, Avaí, Chapecoense e Marcílio Dias no quesito, com média arredondada de 1.810 torcedores por jogo no estádio Augusto Bauer.

Na estreia no Gigantinho, apenas 1.012 torcedores assistiram ao empate sem gols com o Camboriú. Na última rodada antes do mata-mata, o borderô registrou público de 2.620 torcedores, uma marca que não era atingida desde 2020. Em 2021, na Série B do Brasileiro, ainda havia restrições sobre a capacidade, especialmente com a proibição da presença de torcedores no alambrado. O recorde brusquense foi no jogo que garantiu a permanência, contra o Operário-PR: 1.733.

Apesar da sequência vitoriosa, o Brusque não conseguiu encher o Augusto Bauer como na temporada de 2020, conforme mostram os borderôs registrados na Federação Catarinense de Futebol (FCF). Naquele ano, o campeonato tinha apenas 10 clubes, e o quadricolor fez quatro jogos no Gigantinho, durante a primeira fase. Nenhum teve menos que 2 mil torcedores.

O recorde daquele ano foi em 8 de março, no empate em 1 a 1 contra o Concórdia: 3.156 torcedores. Depois, a pandemia impediu que o público estivesse presente nos estádios até o segundo semestre do ano seguinte.

Quem lidera no quesito de público presente no Campeonato Catarinense de 2022 é o Figueirense, turbinado também pelo clássico diante do Avaí. Ao todo, 9.285 torcedores assistiram à goleada por 4 a 1 sobre o arquirrival no Orlando Scarpelli.

Na ponta de baixo, está o Próspera. O clube criciumense tentava reformar o estádio Mário Balsini para torná-lo apto a receber partidas do Campeonato Catarinense, mas sequer conseguiu jogar em casa. Mandou jogos em Florianópolis, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. A vida de clube itinerante acabou se tornando decisiva para o rebaixamento.

Uma equipe que tem mostrado potencial é o Camboriú. O estádio Roberto Santos Garcia não pode receber jogos do Catarinense por não atender a todas as exigências da FCF. Depois de quatro rodadas sendo mandante no Augusto Bauer, a Cambura pôde receber uma partida no Estádio das Nações, recém-reformado na vizinha Balneário Camboriú. O resultado foi bom: 2.329 torcedores contra o Marcílio Dias, que será o adversário das quartas de final.

Se tiver problemas para carregar, clique em “exibir versão não AMP” no rodapé da página


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo