Em novo show nas arquibancadas, Brusque vence Operário-PR e garante permanência na Série B

Airton e Garcez marcaram os gols do jogo, que teve recorde de público presente no Gigantinho durante a pandemia

Em novo show nas arquibancadas, Brusque vence Operário-PR e garante permanência na Série B

Airton e Garcez marcaram os gols do jogo, que teve recorde de público presente no Gigantinho durante a pandemia

O Brusque garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com uma fantástica vitória por 2 a 0 sobre o Operário-PR na noite de sexta-feira, 19, no estádio Augusto Bauer, pela 37ª rodada. Airton abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, e Maurício Garcez fechou a conta aos 25 do segundo. O Marreco chega a 47 pontos e não tem mais risco de rebaixamento.

A partida teve novo recorde de público e renda na pandemia de Covid-19: 1.773 pessoas (público total) no Augusto Bauer, com renda bruta de R$ 50.200. Os recordes eram da partida anterior, contra o CRB.

Bruscão domina

A equipe da casa teve uma excelente atuação no primeiro tempo, especialmente na primeira meia hora de jogo. Boas movimentações, passes precisos e força para conseguir a segunda bola, sem deixar o Operário se aproximar por meio de um contra-ataque.

O placar foi aberto com um golaço aos nove minutos. Fillipe Soutto serviu Garcez, que, enquanto sofria a carga por trás, jogou para Thiago Alagoano. O Reizinho, de primeira, fez um passe fantástico a Airton, que arrancava livre pela esquerda. Ele dominou, avançou e fuzilou para o fundo das redes.

Em diversos momentos, o placar poderia ter sido ampliado, mas faltava um último detalhe em decisões que não eram as melhores. A torcida agitava o Augusto Bauer com muito apoio aos jogadores.

Sem perigo

Por volta dos 30 minutos, o ritmo diminuiu naturalmente, mas o quadricolor prevalecia. O Operário chegou bem quando Paulo Sérgio recebeu bola rasteira cruzada na grande área e encheu o pé. A zaga esteve muito bem para bloquear. O camisa 9 do Fantasma ainda pediu pênalti, mas nada houve.

O Operário tinha dificuldades para encontrar espaços e finalizar. Não era competente nas bolas aéreas, enfrentando uma defesa bem postada, e nem nos chutes de fora da área. Aos 40, em cobrança de falta, Airton levantou com maestria. Edu não conseguiu se ajeitar para o cabeceio, mas era marcado o impedimento.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Só Brusque

O quadricolor começou o segundo tempo com tudo. No segundo minuto, Airton avançou pela esquerda e passou para Garcez na entrada da área. O camisa 30 bateu para o gol, a bola desviou na defesa e acertou o travessão do Operário.

Garcez era um dos destaques, obtendo faltas na intermediária com bons dribles. Aos cinco, em bola viva na área, ele emendou uma bicicleta, mas a bola foi no meio e Thiago Braga segurou.

Aos 18, Edu recebeu de Zé Mateus e chutou, mas Thiago Braga fez bela defesa para escanteio. Aos 22, Foguinho, um novo xodó quadricolor, puxou belo contra-ataque, entrou na área e chutou. O meia havia substituído Thiago Alagoano, que foi ovacionado pelo torcedor.

A tônica da partida pouco mudou. Thiago Braga era muito mais exigido no segundo tempo do que Ruan Carneiro. A defesa brusquense continuou bem postada, com um meio-campo do Operário que não conseguia grandes chances.

Golpe final

Maurício Garcez merecia seu gol, e conseguiu, aos 25 minutos. Edu ganhou excelente jogada pela direita, dominou, ajeitou e levantou para o seu companheiro de ataque, que, livre de marcação, mandou para o fundo do gol aberto. Nova explosão no Augusto Bauer, com mais de 1,7 mil emocionados.

A sequência do jogo teve torcida acendendo as luzes de seus telefones, cantos à torcida, aplausos e tranquilidade. Novamente por volta dos 30 minutos, o Operário teve a bola na intermediária, mas permanecia com dificuldades.

Só no finalzinho houve algum perigo à meta brusquense, mas não ao resultado do jogo. Aos 45, Rafael Oller mandou um balaço de fora da área e Ruan Carneiro fez bela defesa. Aos 47, em bola viva na área, o goleiro fez nova defesaça no reflexo.

Após o apito final, os jogadores comemoraram muito a conquista, com a torcida fazendo a festa e cantando o nome dos jogadores, incluindo um pedido por estádio próprio.

Próximo jogo

O Brusque encerra sua participação na Série B de 2021 enfrentando o Goiás às 16h do próximo domingo, 28, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 38ª rodada.


Brusque 2×0 Operário-PR

Campeonato Brasileiro – Série B
37ª rodada
Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.773
Renda: R$ 50.200

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton (Edílson 35′-2ºt); Zé Mateus (Evandro 44′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Bruno Alves 35′-2ºt), Fillipe Soutto; Thiago Alagoano (Foguinho 12′-2ºt), Maurício Garcez (Jhon Cley 44′-2ºt); Edu.
Técnico: Waguinho Dias

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes (Rodrigo Pimpão 14′-2ºt), Fábio Alemão (Schumacher 32′-2ºt), Odivan, Fabiano; Reniê, Guedes; Felipe Garcia (Alan 38′-2ºt), Rafael Chorão, Thomaz (Alex Silva 38′-2ºt); Paulo Sérgio (Rafael Oller 14′-2ºt).
Técnico: Ricardo Catalá

Trio de arbitragem (MG): Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Leonardo Henrique Pereira.

Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Gols: Airton (10′-1ºt) e Maurício Garcez (24′-2ºt)

Cartões amarelos: Fillipe Soutto e Éverton Alemão; Guedes, Fabiano e Thomaz


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo