+

Brusque perde para o Santos na Arena Joinville pela 25ª rodada da Série B

Quadricolor teve partida em clima de time visitante; em campo, pouco ameaçou o Peixe

Brusque perde para o Santos na Arena Joinville pela 25ª rodada da Série B

Quadricolor teve partida em clima de time visitante; em campo, pouco ameaçou o Peixe

O Brusque perdeu por 1 a 0 para o Santos na tarde deste sábado, 7, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito pegada, mas com poucas chances de gol, prevaleceu o Peixe, que foi superior e balançou as redes com Wendel Silva, no primeiro tempo.

Com o resultado, o quadricolor dorme na 18ª posição, podendo cair à 19ª ou à 20ª ao final da rodada. O Santos interrompe uma sequência de quatro jogos sem vitória e lidera provisoriamente a competição, com 43 pontos.

Placar aberto

O mando de campo era do Brusque apenas no papel, de forma oficial. Para todos os efeitos práticos, era o Santos quem jogava em casa, com cerca de 4mil de seus torcedores na Arena Joinville.

A partida começou sem finalizações claras, com marcação apertada e duelos concentrados no meio-campo. Até que o Santos abriu o placar aos nove minutos. Éverton Alemão tentou a ligação direta, mas foi bloqueado por Guilherme. A bola voltou até o meio, perto da meia-lua, limpa para Wendel Silva soltar um foguete indefensável para Matheus Nogueira: 1 a 0.

Pouca emoção

Aos 16 e aos 21 minutos, o Brusque teve suas primeiras tentativas. Ocampo e Paulinho Moccelin tentaram chutes colocados de fora da área, mas que passaram sem perigo. O quadricolor tinha dificuldades para trabalhar a bola mais perto da área.

O Santos não criava problemas ao quadricolor. Tinha muito mais posse de bola, pressionava a saída brusquense, mas não ameaçava Matheus Nogueira de fato desde o golaço de Wendel Silva. Aos 26 minutos, em contra-ataque, o centroavante dominou na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave à sua esquerda e saiu.

Brusque melhora

A partir dos 35 minutos, o Brusque começou a ter um pouco mais a bola, mas mantendo as mesmas dificuldades. Aos 39, teve sua melhor chance. Tato González lançou a bola à entrada da área, mas a bola ficou com o Santos. Após o desarme imediato de Ocampo, Serrato soltou um foguete rasteiro, mas Gabriel Brazão fez boa defesa.

O quadricolor ainda teve pênalti a reclamar aos 40 minutos. Serrato levou uma carga nas costas dentro da área e nada foi marcado. A jogada seguiu com Luiz Henrique fazendo um cruzamento muito forte, mas com o goleiro do Santos dando um tapa para escanteio. Na sequência, na sobra do escanteio, Serrato alçou a bola na segunda trave e Wallace cabeceou. Brazão fez ótima defesa, mas era marcado o impedimento.

No último lance do primeiro tempo, o Santos foi quem teve lance duvidoso na área. Hayner driblou Luiz Henrique e invadiu a grande área. O lateral brusquense arriscou um carrinho e não acertou a bola. O santista forçou a queda, a bola saiu, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou nada.

Goleiros assistem

O Santos começou o segundo tempo pressionando o Brusque, que mal conseguia sair ultrapassar a linha do meio-campo. Ainda assim, o quadricolor conseguiu escapar aos nove e dez minutos. Primeiro, Ocampo recebeu lançamento de González, conseguiu entrar na área e chutou, mas a bola foi em cima de Gabriel Brazão. Depois, González tentou o chute colocado. A bola rasteira até passou perto do gol, mas foi muito fraca.

Na sequência, o Brusque tentava se lançar ao ataque, mas sem conseguir finalizar, sem criar nada. O Santos começava a ter espaços para sair no contragolpe. Aos 21, Guilherme recebeu em velocidade, mas mandou a bola na lateral ao tentar finalizar.

Momentos finais

Nenhum dos goleiros era exigido. Mas após um momento no qual o Brusque conseguiu ter a posse no campo de ataque sem causar perigo algum a Gabriel Brazão, o Santos esteve perto do segundo gol. Aos 40, Guilherme cortou para dentro e chutou bem de fora da área, obrigando Matheus Nogueira a fazer ótima defesa para escanteio. Na sequência, com a cobrança, João Schmidt subiu bem e cabeceou firme. A bola passou à direita do goleiro quadricolor.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Vila Nova às 17h de sábado, 14. A partida está marcada no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, mas o quadricolor tenta transferir o jogo para o Augusto Bauer. O Santos enfrenta o América-MG no domingo, 15, às 18h30.

Brusque 0x1 Santos

Campeonato Brasileiro – Série B
25ª rodada
Sábado, 7 de setembro de 2024
Arena Joinville

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace, Luiz Henrique (Jhan Torres); Serrato, Lorran (Jhemerson), Tato González (Paulinho); Paulinho Moccelin, Ocampo (Cauari); Guilherme Queiróz (Robinho).
Técnico: Luizinho Vieira

Santos: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair, Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano (Patrick); Laquintana (Otero), Guilherme (Willian Bigode); Wendel Silva (Júlio Furch).
Técnico: Fábio Carille

Gols: Wendel Silva

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Paulinho Moccelin, Ocampo; Hayner.

Trio de arbitragem (RS): Rafael Rodrigo Klein (FIFA), auxiliado por Michael Stanislau e Maurício Coelho Silva Penna
Quarto árbitro: Wiliam Machado Steffen (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS – FIFA), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)


Assista agora mesmo!

Com bailão e danceteria, Shopping da Tradição trouxe shows de música gaúcha a Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo