Brusque pode receber centro de distribuição de empresa gaúcha
Investidor tem 135 lojas no Rio Grande do Sul, empregando 3 mil pessoas e tem a intenção de expandir para Santa Catarina
Investidor tem 135 lojas no Rio Grande do Sul, empregando 3 mil pessoas e tem a intenção de expandir para Santa Catarina
O prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, recebeu em seu gabinete o empresário gaúcho Jaime Henrique Drebes, que tem a intenção de instalar um centro de distribuição na região. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17.
O investidor tem 135 lojas no Rio Grande do Sul, empregando 3 mil pessoas e tem a intenção de expandir para Santa Catarina. A conversa que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque, Luiz Carlos Rosin.
Na ocasião, Prudêncio destacou as vantagens que Brusque tem, caso o empresário decida vir para o município. “Estamos mostrando a nossa cidade. Nós temos vários incentivos, inclusive fiscais, para empresas se instalarem em Brusque. Estamos revitalizando nosso parque industrial para receber empresas e gerar empregos”, disse.
Drebes, que já conhece Brusque, principalmente por meio das rodadas de negócio da Ampebr, está viabilizando a implantação do centro de distribuição. “A Lebes está com 60 anos e, nesses 60 anos, sempre esteve somente no Rio Grande do Sul. Como já estamos com lojas e operações até Torres (RS), a intenção é logo atravessar o rio e vir a Santa Catarina. Além disso, temos o projeto de importação, às vezes a gente utiliza Itajaí, porto de Santos (SP) ou de Rio Grande (RS), queremos concentrar e, de repente, a gente consegue umas vantagens a mais”, disse.