Bruscão precisa resgatar a concentração para se classificar

Bruscão precisa resgatar a concentração para se classificar

Deu gosto de ver a arrancada do Bruscão no Brasileirão Série D. Foram cinco vitórias consecutivas, apresentando sempre um futebol ofensivo, buscando o ataque com inteligência, paciência e percepção das melhores jogadas. Nas últimas duas partidas, porém, um pouco disso se dispersou.

Embora a equipe siga propondo o jogo, com mais chances de gols e posse de bola, houve clara redução tanto na criatividade quanto na concentração da partida. Meio-de-campo e ataque demonstraram dificuldade para penetrar na defesa do Hercílio Luz, e contra o Boavista (RJ) foi o ataque que não soube finalizar. Além disso, contra o Leão houve duas expulsões que poderiam ter custado muito caro para o Bruscão.

Veja também:
Ex-servidores da Prefeitura de Brusque e do TCE-SC são condenados por desvio de recursos

Confira a previsão do tempo na região para esta semana de feriadão

Comandante da PM de Brusque vê propostas de Bolsonaro para o trânsito com ressalvas

As chances de errar do time se esgotaram. Agora, Waguinho Dias e seus comandados precisam fazer de tudo para acertar. Além disso, o técnico precisa lidar com ausências dos expulsos e também do zagueiro Magrão, que sentiu dores e foi substituído ainda no intervalo da partida.

No trabalho da semana, a equipe precisa focar na busca pelos gols. Isso passa pela paciência, mas principalmente pela inteligência. Quem tem a bola dominada precisa tomar a melhor decisão. Nas duas últimas partidas, o que se viu foram as opções equivocadas: quando se deveria passar, se chutou pra fora. Quando abriu espaço para o chute, se passou errado. Repetindo: as chances destes erros voltarem a acontecer acabaram. É tempo de acertar.

Desfalques para domingo

Brusque não terá Ianson e Ruan, com também a probabilidade da ausência de Magrão. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Dois desfalques para domingo, 23, estão certos. O volante Ruan e o zagueiro Ianson, expulsos com dois cartões amarelos, não participarão da decisiva partida. Já Magrão, que foi substituído ainda no intervalo, tem grandes chances de também não atuar. Por sorte, as peças de reposição são boas. Provavelmente, Neguete, Cleyton e Gama suprirão as ausências.

Parabéns, Abresc!
Simpático e tradicional clube do bairro Águas Claras, a Abresc pintou Brusque de amarelo e preto ao sagrar-se o grande campeão municipal. Foi suado, foi nas penalidades, mas enfim a equipe conseguiu levantar mais uma taça para a sua gloriosa história. Destaco também a conquista da segunda divisão pelo Real Brusquense, estreante da competição. Tivemos, portanto, ouro para uma equipe tradicional e outra para uma novata. Faz bem para o esporte brusquense!

Veja também:
Moradores afirmam que travessa do Zantão é utilizada para abandono de animais vivos e mortos 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Homem e adolescente suspeitos de série de roubos em Blumenau são detidos

Equívocos da arbitragem
O árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes cometeu alguns equívocos durante a partida contra o Hercílio Luz. Um dos principais foi a falta cometida em Edilson por Germano, ainda no primeiro tempo, que foi dentro da área. Jefferson não viu, mas o que ele viu foi pior ainda: enquanto Edilson estava caído, Germano lhe acertou um pontapé. Só levou o amarelo. Era para expulsão, o que teria mudado todo o cenário da partida…

Brusque, um polo de corridas
Vem quebrando cada vez mais recordes as corridas realizadas em Brusque. Os grupos da prática no município estão crescendo, e neste domingo tivemos uma Meia Maratona Caixa com a presença de quase 3 mil pessoas. Para quem gosta da modalidade, está chegando o Circuito de Corridas O Município 65 Anos, promovida pelo jornal. Chance de praticar um esporte, investir na qualidade de vida e conhecer novas pessoas envolvidas no esporte.

Trabalhadores campeões

Divulgação

Há dez anos, um valente time brusquense, representando a RVB Malhas, conquistou o título do Campeonato Mundial de Trabalhadores-Atletas. A conquista ocorreu na Bulgária, em 16 de junho de 2009. Em pé estão: Nathan, Marciel, Roger, Eder, Michel e Fabico. Agachados: Nuno, Evandro, Sandro, Léo e Vitor

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo