Brusque recebe Juventus no Catarinense lutando por vaga em mais uma final

Única dúvida para a partida é Alex Sandro

Brusque recebe Juventus no Catarinense lutando por vaga em mais uma final

Única dúvida para a partida é Alex Sandro

O Brusque enfrenta o Juventus às 19h desta quarta-feira, 5, no Augusto Bauer, disputando uma vaga naquela que seria sua quinta final em pouco mais de um ano. O time poderá ter o desfalque de Alex Sandro novamente, mas o Moleque Travesso tem dois titulares suspensos e três atletas que preocupam por lesões sofridas no jogo de ida. O Marreco não perde dentro de casa há 13 jogos.

O técnico Jerson Testoni leva a derrota do Figueirense por 4 a 1 para o Juventus em Florianópolis como exemplo, e dispensa qualquer tipo de favoritismo. Reconhece os méritos do adversário e afirma que, pelo jogo, o resultado poderia ter sido um empate ou uma derrota. “Trabalhamos em fazer nosso melhor. Com respeito ao adversário, sem temer. Com muita concentração e disposição. Com este comprometimento, vamos sempre desempenhar um bom futebol.”

O lateral-direito João Carlos já treinou com bola nesta segunda-feira, 3, e deve ser dúvida. Alex Sandro, com uma contratura em um músculo adutor, ainda é dúvida, e será testado para a comissão técnica verificar se há condições de jogo.

A princípio, o Brusque deve repetir a dose do jogo de ida, com Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Fabinho, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.

Zé Mateus, Edu, Marco Antônio e Edílson estão pendurados, além de Ruan. O técnico quadricolor deixa claro que isto não fará com os jogadores evitem o terceiro cartão amarelo a todo custo. O cuidado deve ser tomado em situações de reclamação com arbitragem, faltas desnecessárias e qualquer momento inadequado.

“Este cuidado sempre é passado para os jogadores. Temos que jogar, se tomar cartão, infelizmente tomou. O atleta não pode entrar em campo com medo de fazer uma falta, de parar a jogada. Se entrarmos em campo com receio, é complicado, o adversário ganha todas as ações. Somos uma equipes experiente, madura, na hora que tiver que dividir, que parar uma jogada, seremos obrigados a fazer.

O Juventus, por outro lado, pode se preocupar com muitos desfalques. O técnico Jorginho não tem dúvidas com três jogadores lesionados no jogo de ida: o meia Marllon, com entorse no tornozelo; o autor do primeiro gol do Moleque Travesso no confronto, o atacante Gustavo Poffo, com lesão no joelho; e o também atacante Geovane Itinga, com um estiramento na coxa. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o atacante Fabinho, autor do segundo gol jaraguaense, e o zagueiro Felipe Gregório.

Jorginho poderia ir a campo com Hudson; Marcos Moser, Doni, Rogélio, Luiz Henrique; Mikael, Allan Christian; Jean Felipe e Denner; João Vitor e Pablo.

Caso passe à final, o Brusque terá acumulado cinco finais desde julho de 2019: Recopa Catarinense (2019 e 2020), Série D do Brasileiro (2019), Copa Santa Catarina (2019) e Campeonato Catarinense (2020). Seria a segunda final de campeonato estadual desde a do título, em 1992.

A importância do jogo se dá não só para seguir na disputa pelo título, mas também pela questão financeira: os finalistas se classificam para a Copa do Brasil de 2021, o que reforça o calendário e as receitas. O Brusque luta pela quinta participação consecutiva, e o Juventus, classificado à Série D do ano que vem, pretende subir mais um degrau em seu processo de crescimento.

Retrospecto

O Brusque está invicto há 13 jogos no Augusto Bauer. São 11 vitórias e dois empates desde que perdeu para o Fluminense de Joinville, em 29 de setembro. São 36 gols marcados (média de 2,77) e 14 sofridos (média de 1,08) no período. Em 2020, o Marreco tem 80,95% de aproveitamento em casa, com sete vitórias e dois empates.

Antes da vitória por 3 a 2 no João Marcatto, o Brusque enfrentou o Juventus na sexta rodada do Catarinense, no Augusto Bauer: venceu por 1 a 0, com gol de Dandan.

Tempo real

Acompanhe minuto a minuto a partida entre Brusque e Juventus, com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo