Brusque recebe quase 60 novos leitos de UTI em 2023
No estado, foram 150 novos leitos no ano
No estado, foram 150 novos leitos no ano
Em 2023, Brusque recebeu 57 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram 21 pediátricos, dez neonatais e dez para adultos no Hospital Imigrantes, além de seis neonatais e dez para adultos no Hospital Azambuja. Em todo o estado, foram abertos 150 novos leitos.
Os leitos estão distribuídos entre neonatais (53), pediátricos (41) e adultos (56). A iniciativa tem impacto direto no aumento da capacidade de atendimento, proporcionando não apenas a ampliação do suporte a pacientes críticos, mas também impulsionando a realização de cirurgias eletivas.
“É muito melhor para o paciente receber o tratamento na sua região, mais perto de casa e da família. É para isso o nosso esforço e a nossa determinação, para ampliar os atendimentos e encurtar as distâncias”, frisa o governador Jorginho Mello.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou o compromisso da gestão em reforçar a assistência à saúde em todo o estado. “Estamos buscando ativar todos os leitos possíveis dentro da rede hospitalar própria e da rede hospitalar conveniada, para isso, estamos trabalhando intensamente em parceria com os hospitais e as Secretarias Municipais de Saúde”, afirma a secretária.
Com a previsão da entrega de mais 20 leitos, a iniciativa totalizará 170 novas unidades. Os leitos foram destinados a hospitais de diversos municípios catarinenses, abrangendo Araranguá, Blumenau, Brusque, Itajaí, Lages, Mafra, São José e Sombrio.
Diversas regiões catarinenses foram beneficiados, sendo elas:
Extremo Sul Catarinense
Vale do Itajaí
Foz do Rio Itajaí
Serra Catarinense
Planalto Norte
Grande Florianópolis
Meio Oeste
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: