Brusque receberá mais de 150 pilotos de BMX na abertura do Catarinense

Município é o palco da primeira etapa da competição, que será realizada neste fim de semana

Brusque receberá mais de 150 pilotos de BMX na abertura do Catarinense

Município é o palco da primeira etapa da competição, que será realizada neste fim de semana

Brusque será o polo do BMX neste fim de semana. O município receberá os melhores pilotos do estado e do país para a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Bicicross. O evento, que tem entrada franca, promete grandes disputas e expectativa de participação de mais de 150 pilotos, divididos em 37 categorias oficiais. O palco da adrenalina será a pista de bicicross, ao lado do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Além dos catarinenses de todas as regiões do estado, já confirmaram presença pilotos de Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. No sábado à tarde serão realizados os treinos livres. No domingo pela manhã iniciam os treinos oficiais por idade e o início das provas está previsto para às 11h.

A prova é uma realização da associação Bicicross Berço da Fiação (BBF), que investiu em limpeza, manutenções e melhorias para que a pista municipal estivesse em condições de receber a etapa. “Trabalhamos duro nas últimas semanas para contornar as condições climáticas e apresentar uma pista excelente para o evento. Vamos realizar uma etapa de alto nível, como Brusque merece”, declara Felipe Jacinto, atual presidente da BBF.

O evento também contará com local para abrigar pilotos e público, contando com venda de lanches e bebidas. “Convidamos as famílias a prestigiarem o evento e torcer pelos pilotos brusquenses”, completa. A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Obras colaboraram com a limpeza da pista.

Da BBF, 16 inscritos estarão presentes. O destaque é Ariel João da Silva, competindo na Elite Men. O atleta foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira de BMX, para competir na Copa do Mundo da modalidade, mas não deixará de participar da competição estadual.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo