Avaí e Chapecoense fazem primeiro duelo da final do Catarinense

Equipes disputam a taça no domingo, na Ressacada

Avaí e Chapecoense fazem primeiro duelo da final do Catarinense

Equipes disputam a taça no domingo, na Ressacada

Finalizada a etapa de pontos corridos do Campeonato Catarinense, chegou a hora de saber com quem fica a taça. Depois de três anos lutando para não cair no estadual, o Avaí enfim briga por título. Terá pela frente, contudo, o atual campeão da competição – da saudosa equipe que contava com Kempes, Bruno Rangel, Cléber Santana e cia. – a Chapecoense.

As duas equipes que representarão Santa Catarina na Série A do Brasileirão prometem fazer uma grande decisão. O primeiro duelo será neste domingo, a partir das 16h, na Ressacada. A partida definitiva será na Arena Condá, no dia 7 de maio, também a partir das 16h.

Avaí
Sem compromissos oficiais durante a semana, o Avaí focou seus treinamentos para enfrentar a Chapecoense. O time azurra não fez um bom returno – na reta final do campeonato, ficou quatro jogos sem vencer -, logo após ser sagrado campeão da fase inicial.

Mas o Leão aposta no fator casa para sair com boa vantagem. No turno do estadual, dentro da Ressacada, a equipe venceu a Chape por 3 a 0, um saldo de gols que seria fundamental se voltasse a acontecer. Para isso, a equipe se concentrou durante toda a semana, com o objetivo de impedir o bicampeonato consecutivo do Verdão.

Chapecoense
Diferente do Avaí, a Chape teve duelo pesado pela Copa Libertadores. Ontem, o time enfrentou o Nacional (URU) no Uruguai, e agora viaja de volta para Santa Catarina com o objetivo de segurar a onda avaiana. A partida contra o Nacional encerrou após o fechamento desta edição.

O Verdão teve o melhor desempenho geral do Campeonato Catarinense, com cinco pontos a mais do que o Avaí. Além disso mostrou o poderio no ataque ao marcar 36 vezes em 18 jogos, uma média de duas bolas na rede por partida, sofrendo apenas 13 gols.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio