Fim de semana terá o primeiro jogo das finais nos principais estaduais do Brasil

Aspirantes ao título nos campeonatos Paulista, Carioca e Gaúcho começam a trajetória do título no domingo

Fim de semana terá o primeiro jogo das finais nos principais estaduais do Brasil

Aspirantes ao título nos campeonatos Paulista, Carioca e Gaúcho começam a trajetória do título no domingo

Um clássico e dois jogaços aguardam os fãs de futebol neste domingo. A partir das 16h, o controle da televisão não vai parar de trabalhar. Será a primeira partida das principais decisões de campeonatos estaduais. Os campeonatos Paulista, Carioca e Gaúcho vão se encaminhando para a definição.

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Corinthians lutam pela taça. De um lado estará um multicampeão e time de massa, e do outro uma equipe tradicional do futebol brasileiro, mas que nunca conquistou o título estadual – porém contará com uma horda de torcedores rivais do Timão em apoio.

A tarde de domingo também será de muito futebol no Maracanã. O cenário mitológico do esporte recebe um Fla-Flu, considerado o clássico mais charmoso do Brasil. Em campo estarão os dois maiores campeões dos estaduais, sendo o Fla o maior – 33 no total, enquanto o Flu tem 31.

Para completar, o Internacional tenta conquistar mais um título gaúcho para consagrar o heptacampeonato consecutivo estadual, e o 46º caneco geral. Pela frente, contudo, terá a surpresa do campeonato, o Novo Hamburgo, equipe que não perdeu sequer um jogo em seus domínios na temporada.

Ponte Preta x Corinthians
Se Jadson era dúvida para a partida contra a Macaca, os treinos da semana provaram que o camisa 10 do Timão vai para o jogo. Ele voltou a trabalhar nos gramados e Fábio Carille confirmou seu retorno. Jogando fora de casa, Carille aposta na cautela, deixando Jô isolado na busca de gols. A escalação do alvinegro deve contar com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Com uma promessa de ‘bicho’ no valor de R$ 2,5 milhões, a equipe da Ponte Preta vai doar sangue em campo para sair coma vantagem no Moisés Lucarelli. O último gigante que bateu na porta da macaca, o Palmeiras, voltou para casa com três bolas na rede e, por consequência, a eliminação da semifinal. Na caminhada até a decisão, Verdão e Santos foram eliminados pela Ponte.

Fluminense x Flamengo

O técnico tricolor, Abel Braga, poupou os atletas titulares da partida da Primeira Liga no meio da semana, justamente para intensificar o treino visando o título estadual. Depois de golear o Vasco na semifinal, o Flu vai para cima tentando segurar o ímpeto adversário e liquidar a partida. Os titulares devem ser: Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Wendel, Orejuela e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Depois de um jogo puxado no meio da semana contra o Atlético-PR, o Fla precisou trocar a chave para encarar o Fluminense. Para compensar a derrota para o Furacão na Libertadores o time busca dar o título para sua imensa torcida. Os titulares devem ser: Muralha; Pará, Réver, Donatti e Trauco; M. Araújo, Rômulo, Willian Arão e Gabriel; Everton e Paolo Guerrero.

Internacional x Novo Hamburgo
O Inter tentará, pelo sétimo ano consecutivo, pintar o Rio Grande do Sul com as cores vermelha e branca. No Beira-Rio, o time colorado que recentemente abateu o Corinthians pela Copa do Brasil vai receber a ‘zebra’ da competição, Novo Hamburgo. Sabendo da força do Noia como mandante, o colorado vai buscar um placar dilatado no primeiro confronto.

Para ser campeão, o Novo Hamburgo precisará de muita fibra. A última vez que um time fora da capital gaúcha levantou a taça do estadual foi em 2000. Na ocasião, o Caxias superou o Grêmio de Ronaldinho Gaúcho na grande decisão e sagrou-se campeão.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio