X
X

Buscar

Brusque sedia etapa do Catarinense de Beach Tennis com recorde de inscrições

Abertura do estadual, que será no Clube Esportivo Guarani, já conta com 300 inscrições

Brusque sediará a primeira etapa desta edição do Campeonato Catarinense de Beach Tennis, que já bate recorde. São mais de 300 inscritos, no maior volume já registrado em participações na competição. O evento tem início nesta sexta-feira, 23, com duração até domingo, 25. Toda a primeira etapa será realizada no Clube Esportivo Guarani.

A cidade-sede terá grande representatividade. O esporte, que chegou em Brusque em 2016, cresceu muito desde então e conta já com equipes organizadas que disputam medalhas. Nesta etapa de estreia da temporada, são entre 50 e 60 atletas da casa em busca das melhores posições nas diferentes categorias.

Modalidade em crescimento
Segundo o organizador do evento, Murilo Moritz, que também foi responsável por levar as quadras de beach tennis para o Guarani, um dos fatores que mais motivam este crescimento da modalidade é a possibilidade de jogar com a família. “É um clima de alegria e amizade. Eu jogo, minha esposa joga e meu filho também. É um esporte que gera muita união”.

A etapa brusquense é a primeira de cinco, sendo que haverá ainda uma fase da categoria Máster, que também será em Brusque. Moritz afirmou que o prestígio da cidade se deve pela estrutura do Guarani. “Realizamos uma etapa do estadual em 2017 que foi muito elogiada, e por isso quiseram abrir o campeonato aqui”.

São aguardados atletas de Florianópolis, Joinville, São Francisco do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, Criciúma, Tubarão e Jaguaruna. A competição é chancelada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e também pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sendo que os atletas participantes acumulam pontos para o ranking do ano.

De acordo com o presidente da FCT, Alexandre Farias, a categoria mais democrática do tênis tem ajudado a difundir o esporte por demandar materiais mais acessíveis e também por permitir a prática ao ar livre, na areia.

“Nosso maior objetivo com o torneio estadual de beach tennis é divulgar esta modalidade, que vem crescendo muito em todo o Brasil, e que é regulamentada na FCT desde o final de 2014, atendendo um público que estava carente de estrutura séria e organizada”, comenta.