Brusque sediará disputa de BMX dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Pista da BBF/Bandeirante abriga competição em 25 de novembro
Pista da BBF/Bandeirante abriga competição em 25 de novembro
A pista da Bicicross Berço da Fiação (BBF/Bandeirante) será sede da competição de BMX dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão disputados de 18 a 28 de novembro. A maioria das modalidades são abrigadas em São José, a cidade-sede designada para esta edição. O pedido foi realizado diretamente pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de São José à BBF/Bandeirante.
A disputa na pista da equipe brusquense será realizada em 25 de novembro. “Recebi uma consulta da fundação de esportes de São José perguntando se aceitaríamos sediar a etapa estadual do ciclismo BMX na BBF. Eles tinham interesse de fazer em balneario camboriu, mas por algum motivo, não estava dando certo, e imediatamente me prontifiquei a receber”, explica o presidente da BBF/Bandeirante, Helcius Zimmermann.
A ideia é que a equipe brusquense utilize o espaço para intensificar os treinamentos, mas também que atletas e equipes de fora possam conhecer a pista antes da competição. “Vamos procurar oferecer igualdade de condições de treino a todos para que tenhamos um evento de bom nível.”
O terreno, de 8 mil metros quadrados, está localizado na rua Vergílio Cadore no bairro Campeche, em Itajaí, no limite com Brusque. Contudo, oficialmente, Brusque é mesmo como sede, por conta da BBF/Bandeirante.
O local é alugado em um contrato de cinco anos e renovação automática para mais cinco. Há estruturas com banheiros, chuveiros e churrasqueira. A pista é mantida com o apoio de patrocinadores como Bompack, Imobiliária Moresco e Sociedade Esportiva Bandeirante.
“Nem sempre os Jasc são realizados nas melhores condições, numa pista com padrões bacanas. Temos condições de oferecer uma estrutura que contribuia com o nível da disputa, da competição. Nem todas as cidades têm este equipamento do Bicicross, do ciclismo BMX. E neste ano de pandemia, com tudo muito desorganizado, São José com certeza não teve tempo de elaborar uma proposta, fazer uma pista. todo mundo tá se virando nos 30 para fazer o esporte andar”, comenta Zimmermann.
“Para nós, para mim, para os integrantes da BBF, temos os Jasc num lugar especial. São os jogos mais representativos do nosso estado, tem uma mística, um peso muito grande. É um orgulho para nós poder receber os Jasc. Vamos caprichar para deixar a pista em excelentes condições”, completa.