X
X

Buscar

Brusque tem dois desfalques e uma dúvida para jogo decisivo contra Hercílio Luz

Ianson e Ruan estão suspensos; zagueiro Magrão é dúvida e será reavaliado nesta sexta-feira, 21

Com dois desfalques certos, o Brusque recebe o Hercílio Luz no Augusto Bauer neste domingo, 23, às 16h, no que é o jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ianson e o volante Ruan, expulsos no jogo de ida, não podem ser utilizados pelo técnico Waguinho Dias, e o zagueiro Magrão, lesionado, pode ser um terceiro desfalque. O quadricolor precisa de uma vitória simples para se classificar, e qualquer empate leva o confronto aos pênaltis.

Desfalques
Magrão está com uma lesão na parte posterior de uma das coxas. Será reavaliado na manhã esta sexta-feira, 21, e então submetido a um treinamento à tarde. Contando com sua ausência, a dupla de zaga titular não enfrentará o Hercílio Luz. Neguete e Cleyton substituem Magrão e o suspenso Ianson. Ruan, que também foi expulso no jogo de ida, dará lugar a Gama.

Veja também:
26ª Fenajeep proporciona aventura em família; confira programação e preços

Solo mole impede continuidade do PAC Nova Brasília na rua Joaquim Zucco

Projeto Guarda Anjo ajuda mães carentes da região com doação de enxoval para bebês

“A lesão do Magrão pode ser situação de ficar só uma semana fora. Ele provavelmente ficará no banco e entrará caso for necessário. Se não for, é melhor poupá-lo para que ele esteja inteiro para os jogos seguintes”, explica Waguinho Dias.

Apesar dos três desfalques, o técnico não se diz preocupado. Afinal, não são atletas que não estejam integrados ao elenco ou sem confiança. “Esta dupla de zaga é uma dupla que já foi titular. São jogadores acostumados a jogar pelo Brusque, estão acostumados com o campo, com a torcida, já disputaram a Série D e já atuaram nesta edição do campeonato. Não me preocupa. O Gama também vinha jogando.”

O Brusque deve ir a campo com Zé Carlos; Edílson, Cleyton, Neguete, Airton; Gama, Thiago Alagoano, Romarinho; Jefferson Renan, Júnior Pirambu e Fio.

Pênaltis
Os pênaltis são uma hipótese considerada, afinal basta qualquer empate no Augusto Bauer para que as cobranças sejam necessárias. O Brusque realiza treinos específicos de penalidades semanalmente. As lembranças contra o Hercílio Luz são boas. Ainda sob o comando de Pingo, em 2018, o quadricolor foi campeão da Copa Santa Catarina sobre o time do Sul do Estado fora de casa nas cobranças de pênalti.

“Você tem que estar preparado, desde o início a competição deixa claro que isto pode acontecer. A gente treina semanalmente. Temos vários cobradores. Pênalti tem que saber bater, existe o dom, mas é o emocional do dia, o cansaço, o momento, como o atleta viveu o jogo, tudo isso está envolvido na hora da cobrança.”

Resultados
Um empate em casa foi bem visto por Waguinho Dias, mas ele reconhece o desempenho abaixo do esperado no jogo de ida, disputado no Aníbal Torres Costa. A principal causa, em sua visão, foi o gramado, considerado ainda pior que o do Augusto Bauer. “No Augusto Bauer, a bola ainda rola, ainda vem. Ali [em Tubarão], com o campo seco e duro, a bola fica muito viva e dificulta o domínio, a preparação para o chute, o passe.”

Depois de ter acumulado cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, o Brusque perdeu a última partida da fase de grupos para o Boavista e depois empatou com o Hercílio Luz no jogo de ida da segunda fase. A pausa das vitórias não é vista como motivo para mudar os planos táticos por Waguinho.

“Nós temos uma maneira de jogar e temos uma variação no jogo. Jogamos num 4-3-3, depois passamos para um 4-2-3-1… Se muda um pouco de características de jogo e de formatação durante o jogo. mas não é o caso de treinar outras variações, não, desta maneira os atletas assimilaram bem, estão confiantes e têm dado resultado. A atitude contra o Hercílio Luz foi boa.”

Veja também:
MP-SC ajuíza ação para obrigar prefeitura dar credenciais de estacionamento para autistas

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Moradora de Blumenau comemora cem anos de vida em festa com família

O técnico também rejeita uma provável pressão por vitória levando em consideração o retrospecto recente. “Perdemos e empatamos fora de casa. Vejo mais o desempenho que o resultado. E o desempenho tem sido mantido. Só não foi melhor por causa do gramado. Temos que ganhar para nos classificar, apenas isto.”

Recorde
Eliminar o Hercílio luz pode significar um recorde na história do Brusque. O quadricolor jamais passou da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2016, 2017 e 2018, jogou a volta sempre na casa do adversário, e foi eliminado por São Bento (SP), São José (RS) e Tubarão. Em 2009 e 2011, não passou da fase de grupos.