Brusque terá quatro novos cursos de graduação em 2016

Graduações vão desde Engenharia Química e Mecânica, até Estética e Cosmética

Brusque terá quatro novos cursos de graduação em 2016

Graduações vão desde Engenharia Química e Mecânica, até Estética e Cosmética

Para o próximo ano, quatro novos cursos de graduação presenciais serão oferecidos pelas instituições de ensino superior de Brusque. O Senac, que pela primeira vez abre vagas para cursos superiores na cidade, oferecerá Processos Gerenciais e Estética e Cosmética. A Unifebe terá Engenharia Química e a Assevim/Uniasselvi lança Engenharia Mecânica. A instituição disponibiliza vagas também para os cursos a distância de Teologia, Estética e Imagem Corporal e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

No Senac, Estética e Cosmética terá duração de seis semestres, ou seja, três anos, e há 30 vagas. Processos Gerenciais terá quatro fases, ou dois anos, e são disponibilizados 40 lugares. A forma de ingresso será o vestibular. Segundo a diretora Ana Cristina Belli, os candidatos devem inscrever-se no site do Senac – www.sc.senac.br, e realizar o processo seletivo, que é uma prova de redação sobre temas atuais. A instituição fará vários vestibulares até o dia 2 de fevereiro de 2016, quando se encerra o período de inscrição.

Na Unifebe são ofertadas 50 vagas no período noturno para o curso de Engenharia Química, que tem a duração de dez fases, ou seja, cinco anos. O reitor Günther Lother Pertschy explica que o lançamento da nova graduação foi baseada em pesquisas de mercado, a partir das necessidades da região. Ele diz que é para atender a demanda que está em constante expansão e que o curso sempre foi solicitado pelos estudantes de Brusque e região.

As inscrições podem ser feitas pelo histórico escolar até 3 de dezembro e as aulas têm início no dia 10 de fevereiro.

A diretora da Assevim/Uniasselvi, Graziele Beiler, diz que serão disponibilizadas 30 vagas para Engenharia Mecânica, no período noturno. O curso terá duração de cinco anos. Já para os em EAD, também são oferecidas 30 cadeiras. As graduações duram de dois anos e meio a três anos e meio.

Para cursar qualquer um dos novos cursos é preciso que o interessado realize um processo seletivo, que pode ser feito a qualquer horário na unidade de ensino. Graziele recomenda que os alunos que têm vontade de conhecer sobre estas graduações procurem a instituição e conversem com os coordenadores para tirar dúvidas. A unidade está aberta das 8h às 22h, sem fechar para o almoço.

Já a Faculdade São Luiz não oferece nenhum novo curso para o próximo ano. Permanecem abertos os de Filosofia e Administração. As inscrições seguem até 30 de novembro.


Novos cursos em Brusque

• Assevim/Uniasselvi
Engenharia Mecânica

• Senac
Processos Gerenciais
Estética e Cosmética

• Unifebe
Engenharia Química

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio