Brusque terá retorno de atacante para enfrentar Marcílio Dias na Copa Santa Catarina

Após seis rodadas fora de combate, Hélio Paraíba volta ao Bruscão para o Clássico do Vale

Brusque terá retorno de atacante para enfrentar Marcílio Dias na Copa Santa Catarina

Após seis rodadas fora de combate, Hélio Paraíba volta ao Bruscão para o Clássico do Vale

A última vez que Hélio Paraíba entrou em campo foi justamente na primeira rodada da Copa Santa Catarina. Na partida contra o Barroso, dia 16 de setembro, ele só não fez chover: além de um gol, o centroavante deu quatro assistências para o 4 a 1. Agora ele volta, justamente contra outro time de Itajaí, o Marcílio Dias.

Veja também:
PT pede à Justiça Eleitoral mandados de busca e apreensão na casa de Luciano Hang e na Havan

Antigo Casarão da Saúde, no Centro de Brusque, é demolido

Prefeitura estuda terceirização da Fenarreco nos próximos anos

As duas equipes se enfrentam pela oitava e antepenúltima rodada da fase de grupos da Copinha. O líder Bruscão visita o estádio Camilo Mussi, que é do Barroso, mas será casa do Marinheiro enquanto o clube troca o gramado natural do Doutor Hercílio Luz pelo sintético. Se vencer, mantém a liderança.

Já se for derrotado, o quadricolor será ultrapassado pelo próprio Marcílio, podendo até mesmo terminar a rodada fora do grupo dos classificados. O Clássico do Vale será neste sábado, 20, 15h30.

Volta forçada
Hélio entra no sacrifício, ainda não 100% recuperado de lesão. Isso porque Weverton, o reserva imediato da posição, sentiu desgaste físico e não terá condições de entrar em campo. “Desde a lesão do Hélio, o Weverton vem atuando em todos os jogos, por 90 minutos. Natural que ele tenha sentido essa carga de partidas”, explica o preparador físico George Castilhos.

O centroavante será o único retorno entre os titulares do Bruscão. Seguem em recuperação o meia Eliomar, o lateral-esquerdo China e o volante Luiz Beltrame. Voltam, mas para o banco de reservas, o meia Adãozinho e o zagueiro Neguete. As previsões são para o retorno de Eliomar na rodada posterior, contra o Operário de Mafra, seguido de China e Beltrame, que só voltam na última rodada, contra o Barroso.

Para o técnico Pingo, a partida contra o Marcílio Dias é fundamental. “Primeiro que é um clássico aqui da nossa região. Jogos entre essas duas equipes têm uma certa rivalidade. É importante para as pretensões das duas equipes. Vamos em busca da manutenção da nossa liderança.”

A comissão técnica do quadricolor tomou o cuidado de treinar no campo sintético da Sociedade Esportiva Bandeirante, justamente porque é neste tipo de solo que será a partida de sábado. “Sabemos que temos que nos adaptar rapidamente para este jogo contra o Marcílio.”

O único pendurado do Brusque segue sendo o meia Safira. A escalação para a partida deve contar com: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus e Safira; Jefferson Renan, Thiago Pará e Hélio Paraíba.

Veja também:
A situação dos animais de rua e o que defendem as entidades de Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

PM registra três assaltos em um mesmo dia, em Blumenau

Como vem o adversário
Em terceiro lugar na chave, o Marcílio Dias não vê a hora de acessar o G-2 do Grupo B. A aposta será na força total da equipe, que vem de uma imponente vitória contra o Barroso pelo placar de 3 a 0. A escalação deve ser repetida, contando, inclusive, com um atleta emprestado pelo Brusque, o atacante Wilson Junior. Os 11 do Marcílio devem ser: Luis Carlos; Bruno Santos, Igor Brondani, Rogélio e Léo Rigo; Jonathas, Arthur Feitoza e Juninho Tardelli; Abner, Wilson Junior e Schwenck.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Marcílio Dias e Brusque, válida pela Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Camilo Mussi. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 15h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio