+

Brusque termina primeira fase da Série C com 13ª maior média de público

Diretoria quadricolor estuda possibilidades de incentivar torcida a ir ao estádio nos jogos decisivos

Brusque termina primeira fase da Série C com 13ª maior média de público

Diretoria quadricolor estuda possibilidades de incentivar torcida a ir ao estádio nos jogos decisivos

O Brusque terminou a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro com a 13ª maior média de público: 1.403 torcedores presentes por jogo. Os dados são levantados nos boletins financeiros publicados no site da Confederação Brasileiro da CBF e em informações oficiais dos clubes.

Os números preocupam a diretoria quadricolor. Uma reunião será realizada nesta quinta-feira, 31, para definir qual será a política da segunda fase: manter os preços dos ingressos ou exercer promoções, que possam ter até redução significativa.

“A gente tem que louvar, agradecer, bater palmas para estes 1.500 torcedores, que vem em quase todos os jogos, praticamente são sempre os mesmos. Mas, de maneira geral, é decepcionante a média de público. Isso tira um pouco da energia. Faz faz com que a gente reflita bastante se vale a pena ou não estar fazendo futebol”, lamenta o presidente em exercício, Carlos Beuting, em fala a O Município nesta quarta-feira, 30.

“Se este estádio está lotado, aumenta a energia, a questão anímica do jogo. Faz muita diferença. Afinal de contas, o grande patrimônio de um clube é um torcedor. (…) A final do Catarinense, foi minha primeira experiência aqui com estádio lotado, de arrepiar”, comenta o técnico Luizinho Lopes.

Entre os oito classificados à segunda fase, o Brusque fica à frente de São Bernardo, Volta Redonda e São José. O maior público registrado no Augusto Bauer foi diante do Remo, em 3 de junho: 1.902 torcedores.

Se o Brusque não chegar à final da Série C, haverá mais três jogos no estádio Augusto Bauer até o fim da temporada, diante de São Bernardo, Operário-PR e São José-RS. A segunda fase da competição define se o quadricolor estará na Série C ou na Série B em 2024.

Em 2024, as reformas do Augusto Bauer deverão ser feitas também no campo de jogo, com deslocamento e instalação de grama sintética. A previsão inicial é de que o estádio esteja inviável para receber partidas durante o primeiro semestre. Há possibilidade de o Brusque jogar a primeira parte da temporada fora da cidade. O contrato de aluguel do Gigantinho, termina no fim de 2023.

Na Série B de 2022, a média de público foi de 2.605 torcedores por jogo. Na Série D de 2019, com oito jogos em casa (cinco em fases de mata-mata), o Brusque teve média de 2.855 torcedores. Em 2020, a Série C não teve presença de público por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, o público na Série B voltou durante o segundo turno, mas começou sem utilização da capacidade total dos estádios.

Próximos jogos em casa

Sábado, 09/09 – 19h
Brusque x São Bernardo

Domingo, 17/09 – 19h
Brusque x Operário-PR

Domingo, 08/10 – 16h
Brusque x São José-RS

Se os gráficos e tabelas não carregarem, clique em “exibir versão não-AMP, no fim de página


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo