Brusque vence Concórdia e sobe na tabela do Campeonato Catarinense

Equipe sai vitoriosa no primeiro jogo após o retorno de Pingo pelo placar de 4 a 2

Brusque vence Concórdia e sobe na tabela do Campeonato Catarinense

Equipe sai vitoriosa no primeiro jogo após o retorno de Pingo pelo placar de 4 a 2

Como em um bom casamento, Bruscão e Pingo comprovaram que têm química. No retorno do técnico ao quadricolor – em sua terceira oportunidade como comandante do clube -, a primeira vitória da equipe enfim surgiu. Jogando bem, mostrando raça e evolução, o Brusque derrotou o Concórdia do técnico Mauro Ovelha pelo placar de 4 a 2 e conquistou três pontos.

Com a vitória, a equipe subiu na tabela do estadual e deixou a zona de rebaixamento, empurrando justamente o Galo para as últimas posições. As duas equipes jogaram na tarde deste domingo, 28, no estádio Augusto Bauer.

Outra postura
Se faltou qualidade técnica tanto para Brusque quanto para Concórdia no primeiro tempo de jogo, ao menos sobrou raça para o quadricolor – coisa que não vinha acontecendo até aqui. A torcida percebeu a melhor postura da equipe e jogou junto, incentivando cada bola tirada, cada contra-ataque e tentativa de buscar o gol no Augusto Bauer.

O Concórdia foi um adversário leal, que jogou de igual para igual e contou com um meio-campo veloz que incomodou a defesa do Bruscão o tempo todo. Os velhos conhecidos Aldair e Paulinho queriam mostrar serviço, botando muita velocidade na partida.

Contudo, a defesa composta por Antônio Carlos e Douglas Silva, além de Carlos Alberto buscando todas as bolas do flanco direito, facilitou a vida do time. Dida não fez sequer uma defesa difícil na primeira etapa. Contudo, o jogo também foi marcado pelas baixas devido a lesões. O primeiro a deixar o gramado foi Ronaell, aos 34 minutos. Adãozinho voltou a sua posição de origem, enquanto o volante Zé Lucas tomou conta do meio-de-campo.

Ao Brusque, faltava a qualidade da finalização. Jean Dias e Wilson Junior não conseguiam afiar a pontaria, e as finalizações, embora em bom volume, não levavam perigo à Carlão. Até que o meia Dakson caprichou na cobrança de falta, aos 40 minutos: ele alçou boa bola e França, no segundo pau, cabeceou para as redes.

Porém, Dakson, logo em seguida, sentiu a coxa e caiu no gramado. Também precisou de substituição, e Pingo teve de fazer uma colcha de retalhos: Adãozinho voltou para o meio, Neguete entrou improvisado na esquerda. O quadricolor conseguiu atacar mais nos minutos finais, mas o placar não se movimentou até o apito final de primeira etapa.

Dos sustos à vitória
Logo aos 2 minutos a torcida quadricolor voltou a sofrer como nas partidas anteriores da equipe no Catarinão. Neguete cometeu pênalti em Aldair, e Elton não desperdiçou: bem cobrada, no cantinho. A resposta veio novamente em uma cobrança de falta. Pelo lado direito do ataque, Jean Dias cobrou, Sergipano tentou tirar a bola e mandou contra o próprio patrimônio.

Mas muitas emoções ainda estavam reservadas para quem acompanhava a partida no Gigantinho. Poucos lances depois, o placar já estava igualado novamente. Em apagão da defesa, Elton correu mais que todo mundo e finalizou, Dida até espalmou, mas ela sobrou com o atacante que escorou de cabeça para as redes.

Contudo, diferente das partidas anteriores, o poder de reação do time da casa enfim se apresentou. Jean Dias, que fez uma boa partida, marcou um golaço no Augusto Bauer. Ele recebeu de fora da área, correu em direção ao gol e aproveitou que a defesa adversária abriu para arriscar: um belo chute, nas redes, indefensável para Carlão.

O jogo continuou em clima de tensão, mas Neguete, de vilão, tornou-se herói. Improvisado na esquerda, ele recebeu bola, invadiu a área e deu linda finta na defesa, rolando com açúcar para Rafinha que, de primeira, chutou tirando de Carlão. Ela tocou na trave e entrou, soltando o grito da torcida.

Com o jogo dominado e aos gritos de ‘olé’, o Brusque administrou até o apito final. Enfim, a torcida voltou a fazer as pazes com a equipe quadricolor.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio